trabParadig

1160 palavras 5 páginas
Paradigmas de linguagens

Programação estruturada Trabalho de DP na disciplina paradigmas de linguagens no segundo semestre do curso de ciência da computação.
Nome: Pedro Antônio Mendes Xavier
RA: C0650A-2
Turma: CC3P30
Coordenador de curso: Ly

Brasília – Asa sul
Abril – 2015
Introdução

Programação estruturada é uma forma de programação de computadores que preconiza que todos os programas possíveis podem ser reduzidos a apenas três estruturas: sequência, decisão e iteração. Mas a programação orientada a objeto é onde você com apenas uma variável, tenha várias classes um exemplo que podemos citar seria um objeto chamado pessoa, onde teria as classes chamada nome, endereço, sexo, RG, CPF. e dentro do objeto e depois de criar as classes, você teria que criar os métodos que acessam essas classes. Com isso você otimiza o código, e é sempre bom utilizar a programação orientada a objeto.
Hoje em dia, mais do que em qualquer outra época, a Informática sofre profundas transformações em decorrência das novas tecnologias de hardware e das novas técnicas e paradigmas de desenvolvimento de software. Contudo, apesar de toda e qualquer inovação, a porta de entrada para esta área ainda continua sendo o aprendizado da construção de algoritmos, ou, como querem outros, do aprendizado da lógica de programação ou, ainda, da expressão do raciocínio lógico.
Também, quanto à forma desse aprendizado, nada mudou. Aprender a lógica de programação é aprender a desenvolver algoritmos de forma organizada e sistemática. Esse aprendizado depende muito mais do aluno do que de qualquer outro auxílio. Cabe ao professor introduzir os conceitos básicos envolvidos e guiar o aluno na prática de construir algoritmos gradativamente maiores e mais complexos.

Programação estruturada

A programação estruturada estabelece uma disciplina de desenvolvimento de algoritmos que facilita a compreensão de programas através do número restrito de mecanismos de

Relacionados