trabltt

544 palavras 3 páginas
RESENHA: NOS BASTIDORES DA DISNEY
O segredo para o tão grande sucesso da Disney, este é o tema abordado pelo livro de Tom Connellan. De um modo simples e de fácil compreensão, narra as descobertas da “Gangue dos Cinco” , assim denominados os executivos Bill, Judy, Carmen, Alan e Don, que fizeram uma viagem a Disneyworld para apreender lições de como a mesma obtém tanto sucesso e faz com que 70% de seus consumidores se tornem clientes, guiados por um ex-funcionário apaixonado pela Disney e seus ideais, Mort.
Mort apresenta aos cinco durante os três dias em que se encontram na Disney, sete lições que, se seguidas corretamente, podem mudar qualquer empreendimento:
1- Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente compara;
2- Fantástica atenção aos detalhes;
3- Todos mostram entusiasmo;
4- Tudo mostra entusiamo;
5- Múltiplos postos de escuta;
6- Recompensa, reconhecimento e comemoração;
7- Todas as pessoas são importantes.
Conforme a história vai se desenvolvendo, enquanto Mort apresenta-lhes cada lição é que podemos notar detalhes importantes sobre o “segredo do sucesso”.
Primeiramente, algo que é exposto é o fato de que qualquer estabelecimento, não importa se é do mesmo ramo, é seu concorrente. Pois se o serviço/atendimento do vizinho é melhor que o seu, obviamente o consumidor fará uma comparação, mesmo que incoscientemente. E, por isso, claramente, o cliente é sempre posto em primeiro lugar e seu atendimento e felicidade é prioridade. Tudo o que poderá ser feito para contribuir para o bem estar dele será feito, por exemplo, quando um “membro do elenco” ve um “convidado” que parece estar perdido, deve largar imediatamente o que estiver fazendo para atendê-lo. Outro importante diferencial: os funcionários são chamados de “membro do elenco” , pois como dito na lição 7, todos são de vital importancia, não importa seu posto. Desde iniciados na Disneyworld lhes são implantados os ideais dela, por exemplo, se

Relacionados