Trablho individual memorial da infanci unopar virtual 1º semestre

1943 palavras 8 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Pedagogia

ELIZABETHE BERTUCI

MEMORIAL DE FORMAÇÃO

Cornélio Procópio - PR
2013

ELIZABETHE BERTUCI

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Psicologia da Educação: Desenvolvimento e aprendizagem. Educação Sociedade e Práxis Educativa. Políticas Públicas na Educação Básica. Teoria e Práticas do Currículo. Prática Pedagógica Interdisciplinar: Escola e Sociedade. Seminário Interdisciplinar II.

Profsº. Carlos Eduardo Gonçalves, Lisnéia Rampazzo, Raquel Franco Ferronato, Samira Kfouri, Edilaine Vangula, Vilze Vidoti, Rosely Montagnini, Bernadete Strang e Fabio Luiz da Silva.

Cornélio Procópio - PR
2013

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como principio registrar memórias reflexões,descobertas, duvidas, sentimentos acerca da trajetória de como se deu a nossa história pessoal escolar.Para que tenhamos conciencia daquilo que faz parte da formação do pedagogo.
Desta forma, o trabalho divide-se em três etapas, a primeira com as memórias de nossa infância e das experiências vivenciasdas na escola, segunda as expectativas quanto a passagem do ensino médio para a Educação Superior no curso de pedagogia e terceira as ideias que temos sobre o que é educação e sobre o que é a pedagogia.

1-MEMÓRIAS DE MINHA INFÂNCIA E EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS

Nasci no municipio de Nova Santa Bárbara, a minha escola primária se chamava Escola Municipal Edson Palhano, localizada na mesma cidade. Desde criança tive muito incentivo por parte de meus pais,cuja motivação foi de suma importância para minha formação.
Meu primeiro contato com a escola foi nas salas de educação infantil,com uma professora maravilhosa que brincava conosco,com jogos de encaixe de empilhar de montar,desenhava, pintava e cantavamos cantigas de roda foi um uma parte muito

Relacionados