trablaho terceiro sementre

2242 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA

DESAFIO PROFISSIONAL

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E DA PEDAGOGIA

Aluno: Carla Cristina P. de Jesus RA:8380829077

Aluno: Fabiana De Araujo RA:9140283175

Aluno: Joselande O.C. de Carvalho RA:8511879474

Tutora: Maria de Lurdes

PEDAGOGIA – Licenciatura

Osasco
2015

Sumário

Tema 1: Introdução

Tema 2: História da Profissionalização dos Professores De Educação Infantil.

Tema 3:Entrevista com educadoras em três fases diferentes.

Tema 4: Magistério no Brasil. Os desafios e as histórias de educadores de primeira viagem. História da educação infantil.

Tema 5: Considerações Finais.

Tema 6: Bibliografia.

Introdução

O presente artigo reflete sobre o processo de construção e de reconstrução profissionalismo docente. Parte-se de uma alusão histórica e se lhe acrescentam outros elementos relevantes para formar e interpretar o conceito de profissionalidade. As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia resultam, pois, do determinado na legislação em vigor, assim como de um longo processo de consultas e de discussões, em que experiências e propostas inovadoras foram tencionadas, avaliações institucionais e de resultados acadêmicos da formação inicial e continuada de professores foram confrontados com práticas docentes, possibilidades e carências verificadas nas instituições escolares. Breve Histórico do Curso de Pedagogia. O idealismo, a vocação e a divinização do ato pedagógico. Finalmente, enfatiza-se a importância da formação no processo de construção da imagem e da profissionalidade docentes.
A docência é uma das profissões mais antigas da humanidade. Indiferentemente do período histórico ou do tipo de sociedade, a sua importância social nunca foi posta seriamente em questão. Ao

Relacionados