Trabkaho

344 palavras 2 páginas
Trabalho de Recuperação AP II
1. Escreva um programa que armazene o valor 10 em uma variável A e o valor 20 em uma variável B. A seguir (utilizando apenas atribuições entre variáveis) troque os seus conteúdos fazendo com que o valor que está em A passe para B e viceversa. Ao final escrever os valores que ficaram armazenados nas variáveis.
2. Escreva um programa para ler o número de alunos existentes em uma turma, ler as notas destes alunos, e calcular a média aritmética destas notas.
Sugestão: faça método para ler os dados e outro para calcular e retornar a média.
3. Escreva um programa para ler um número indeterminado de dados, contendo cada um, a idade de um indivíduo. O último dado, que não entrará nos cálculos, contém o valor de idade igual a ZERO. Calcular e imprimir a idade média deste grupo de indivíduos. 4. A turma C é composta de 60 alunos, e a turma D de 20 alunos. Escreva um programa que leia o percentual de alunos reprovados na turma C, o percentual de aprovados na turma D, calcule e escreva:
a) O número de alunos reprovados na turma C.
b) O número de alunos reprovados na turma D.
c) A percentagem de alunos reprovados em relação ao total de alunos das duas turmas. 5. Escreva um programa que verifique a validade de uma senha fornecida pelo usuário. A senha válida é a palavra UCPEL. Deve ser impresso as seguintes mensagens: ACESSO PERMITIDO caso a senha seja válida.
ACESSO NEGADO caso a senha seja inválida.

6.

A jornada de trabalho semanal é de 40 horas. O funcionário que trabalhar mais de
40 horas receberá hora extra, cujo valor é o valor da hora regular com um acréscimo de 50 %. Escreva um programa que leia o número de horas trabalhadas em um mês, o salário por hora e escreva o salário total do funcionário (considere que o mês possua 4 semanas exatas).
OBS: Fazer os algoritmos na linguagem de programação de sua escolha e a que você melhor compreende e domina.

Relacionados