TRABBALHO 17 04

340 palavras 2 páginas
“Persistência da Crise de Sofware? Causa e Soluções...”

Nos anos 60 com o advento de novas tecnologias viu-se a importação no desenvolvimento dos sistemas computacionais, todavia surgiram vários desenvolvedores cada um com sua própria forma de desenvolver, isso gerou um grande problema, os sistemas passaram a ficar mais difíceis de se manter e de certa forma de se dar manutenção, muitos projetos eram abandonados inacabados, baixa qualidade, alto custo isso gerou uma grande crise no desenvolvimento de sistemas, essa crise foi nomeado com CRISE DO SOFWARE.
Podemos resumir a crise como à imaturidade no desenvolvimento de software propiciando diversos erros no desenvolvimento nos quais podemos citar: projetos estourando o orçamento, projetos estourando o prazo; software de baixa qualidade; software muitas vezes não atendendo os requisitos e projetos não gerenciáveis e código difícil de manter.
Com o tempo desenvolveram métodos para superar essa crise de forma que podemos dizer, em forma geral, que não existe mais a crise do software . Temos que ser claros em dizer que a crise acabou, más a crise continua em muitos locais, não mais por falta de procedimentos, técnicas e instrumentos, mas pela falta do seu uso.
Podemos citar algumas soluções para a crise do software: O uso de melhores técnicas, métodos e ferramentas, foi criado um padrão para o desenvolvimento onde o bom desenvolvedor pode segui-lo e criar seu software de forma clara. Mais treinamento e educação, no desenvolvimento o material humano tem que está preparado para dar solução de forma clara e coesa conforme a necessidade para isso devesse investir em preparação onde devesse buscar um estudo continuo, pois a cada dia aparece uma nova ferramenta. A alteração de padrão sobre o que é desenvolver software e como deveria ser feito, tem que está claro que a diferença do que você acha para o que deve ser feito.
O bom uso de ferramentas, o investimento em preparo são tão importantes quantos os mais avançados

Relacionados

  • Monografia
    8168 palavras | 33 páginas
  • Exercícios de Física Resolvidos
    10159 palavras | 41 páginas
  • Fichamento - visões de luz
    71048 palavras | 285 páginas