Trabaloh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO
Na manhã de quinta - feira doa dia 23 de outubro foi realizada uma visita pela turma de Sistemas Construtivos I às futuras instalações construtivas à obra da PrevidênciaMunicipal. O objetivo dessa visita foi demonstrar aos discentes como é efetivada à execução de uma fundação e suas características.

2. LOCAL DA VISITA

A visita foi realizada na Quadra 806 Sulna obra de futuras instalações da Previdência Municipal. A obra iniciou-se em setembro de 2012 com previsão de término para março de 2013. Segundo o Engenheiro Maurício, responsável pela obra, oprédio ter-se-á dois pavimentos.

3. VISITA TÉCNICA

A visita realizou-se dia 23 de outubro de 2012 às 08:00 horas da manhã pelos alunos de Sistemas Construtivos I sobre a orientação do professorManoel Lúcio.
O térreo do prédio é de 1.600 m² (divididos em dois pavimentos) e 1.500 m² de terreno da obra. Para a execução da construção foi necessário que aterrasse até atingir a garantia de um nívelde cota de 15 cm da edificação em relação ao meio-fio. É uma construção em concreto armado, sendo os tubulões em fundação direta com 7 m de profundidade. A base foi feita manualmente, sendo oalargamento de alguns tubulões com aproximadamente 1,7 m. O slump empregado na concretagem dos tubulões foi de 15.
Nos pórticos foram utilizadas 6 estacas em cada bloco. Nos sarides escavou-se 7 m deprofundidade manualmente e depois retirou-se a amostra escavada. Realizou-se também a escavação da viga baldrame.
No cruzamento das linhas, que são os eixos dos pilares, efetivou-se em todos os pilares eem toda a concretagem a fim de permanecer no centro do tubulão.
A resistência do concreto na fundação foi de 20 Mpa e 25 Mpa na supra-estrutura do prédio. Sendo que utilizou-se o concreto usinado.Foi apresentado um tubulão com 70 m e 60 de diâmetro, a central de armação, a central de compressão onde foi feita as formas das vigas e as estacas que veio nos blocos, na qual era de 0,30 cm cada....
tracking img