Trabalo de graduação - efeito estufa

5434 palavras 22 páginas
EFEITO ESTUFA E AQUECIMENTO GLOBAL
Eliziane Rodrigues Nunes
Profª Dalvany Gualberto
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Curso Ciências Biológicas - BID- 0018 - Trabalho de Graduação
27/10/2012

RESUMO
Com o advento da indústria e em consequência o aumento da produção para manter uma população cada vez maior, vários problemas ambientais vem ocorrendo em escala global, sendo o aumento do agravamento do efeito estufa e em consequência o aumento da temperatura mundial os principais. Inúmeros fatores contribuem para que a temperatura suba até mesmo nossos hábitos alimentares. Nesse trabalho, haverá um aprofundamento em respeito a esse assunto que é de suma importância e que deve ser tratado com olhar diferente por todos nos. Em um primeiro momento, será abordada a definição do que é efeito estufa bem como suas consequências como o aquecimento global. Logo em seguida quais são os principais gases causadores desse problema, finalizando com possíveis soluções que podem ser tomadas para reduzir a emissão dos mesmos. Na produção desse artigo houve a colaboração de muitas fontes de pesquisa, dentre as quais excelentes livros, como também a ajuda da internet em sites considerados muito confiáveis. Conhecimentos que foram adquiridos na faculdade como também aqueles assistindo a jornais e lendo revistas também foram usados. O resultado obtido foi um artigo que apresenta todas as vertentes desse problema que é mundialmente discutido, apresentando os principais pontos que geram a mobilização de ambientalistas que defendem um mundo mais limpo e sem poluição, contribuindo para a elevação de nível cultural do individuo que o ler. Palavras-chave: Problemas ambientais; Aumento de Temperatura; Soluções.

1 INTRODUÇÃO

Durante o século passado o mundo sofreu mudanças profundas no contexto socioeconômico que mudaram muito as suas características ambientais. Uma dessas grandiosas mudanças que marcaram época foi a importante revolução industrial que ocorreu

Relacionados

  • GESTÃO DO CONHECIMENTO E SISTEMAS DE GESTÃO. UM ESTUDO DE CASO NA RHODIA POLIAMIDA E ESPECIALIDADES LTDA - UNIDADE DE NEGÓCIO FIBRAS.
    38232 palavras | 153 páginas
  • A mulher moderna
    82031 palavras | 329 páginas