Traballho de Homem e Sociedade Unip

580 palavras 3 páginas
Universidade Unip – Campos Tatuapé

Homem e sociedade : Acessórios Skate Borad

São Paulo, 28 de Março de 2013
Skate acessório
Shape: base de madeira onde ficam os trucks, muda de acordo com o estilo de manobra mudando a curvatura do shape. tipos de shape: banana board, rybicka ou tubarão, skateboard
Trucks: sãos os eixos do skate onde se encaixam as rodas e os amortecedores. São geralmente de alumínio plástico ou poliuretano (matéria que se confecciona as rodas)
Mesa: é a peça aonde os trucks são encaixados, há duas mesas em cada skate.
Amortecedores: são quatro dois para cada truck, dois em formatos circulares e outros dois irregulares que são usados entre os trucks e as porcas. Recebem a classificação de 95 a 100 e letras A, B, C que representam a maciez do skate.
Rodas: existem vários tipos, quando maiores proporcionam mais maciez e menor velocidade , normalmente indicados para iniciantes, quando menores proporcionam mais velocidade. A maciez da roda é medida em letras e a mais comum é a 100ª.
Rolamentos: permitem as rodas girarem livremente são confeccionadas em ligas de aço ou cerâmica, também são classificadas em letras ABEC que caracterizam durabilidade e velocidade, essas características dependem da qualidade dos componentes como: esferas, gaiolas, lubrificação e etc.
Parafusos: responsáveis por fixar as partes do skate são quatro em cada eixo totalizando 14 parafusos.
Lixa: fita aderida a superfície da tabua (shape) fazendo com que aumente o atrito entre o calçado e o shape.
Elevador: aumentam o espaço entre o shape e os trucks isso possibilita o truck a torcer ainda mais, sem causar mordida de roda os elevadores também podem alterar o jeito de virar para os lados do truck.
Sliptape: é um pedaço de plástico adesivo que e posto embaixo do shape. Ele ajuda a proteger os desenhos do shape e permite ao shape deslizar melhor. Outro nome dado é eversilck
Acessórios de Segurança
Capacete: existe uma

Relacionados

  • Trabalhos academicos
    22823 palavras | 92 páginas
  • PIM III CAMBUCI
    18225 palavras | 73 páginas