trabalhos01

3023 palavras 13 páginas
INTELIGÊNCIA INTERPESSOAL
A inteligência interpessoal é a capacidade de entender e reagir corretamente em face de desejos, humores, temperamentos, idéias, valores, interesses e motivações de outras pessoas. Acredita-se que em crianças se apresenta para fazer distinção entre pessoas e posteriormente se apresenta como percepção das atitudes e das intenções destas.
Todo ser humano é dotado de razões e emoções, entretanto inversamente do que nos é proposto, a inteligência interpessoal propõe que sejamos emocionais (em primeiro lugar) e racionais, tomando por base a empatia e aptidões sociais que através de hábitos, atitudes e comportamentos pode tornar uma pessoa bem aceita. Esta facilidade de interação entre pessoas destaca alguns pontos como ser prestativa, comportada, tratar as pessoas com consideração, ser humilde, atenciosa, simples, bem-humorada, disposta e que sabe elogiar.
Em contrapartida, uma pessoa também pode ser rejeitada por outras pessoas se não conhece bem sua inteligência interpessoal e não a aperfeiçoa. Uma pessoa rejeitada e racional se destaca por falar alto, impor sua vontade, contar vantagem, ser egocêntrico, se fazer de vítima, ser fofoqueiro e intrigueiro.
Como todas as outras formas de inteligência, a inteligência interpessoal é desenvolvida e trabalhada nos professores, terapeutas, políticos e líderes religiosos para conseguirem alcançar empatia de pessoas subordinadas a eles.
Pessoas com inteligência interpessoal bem desenvolvida caracterizam-se por comunicar-se com facilidade, seja verbalmente ou não. Outras pessoas tendem a ouvi-las e procurá-las em busca de conselhos, pois são bastante sensitivas em relação aos sentimentos e emoções dos outros, sendo capazes de ouvir e entender seus pontos de vista.
Você que possui esse tipo de inteligência em nível elevado tem o aprendizado potencializado através do trabalho em grupo ou, por outro lado, em aulas particulares — momento perfeito para interagir de perto com a pessoa do professor. Além

Relacionados