Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1563 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO SUPERIOR POLITECNICO
(I.S.T)
S.TOME E PRÍNCIPE

RECOLHA E, ORGAMIZAÇÃO, APRESENTAÇÃO , INTERPRETAÇÃO DE DADOS

Docente- Professora Maria do ceu, Licenciada em estatistica
Discente- Ivanildo Soares dos Santos

INDICE1.INTRODUÇÃO-------------------------------------------------------------------------------------3
2. METODOLOGIA------------------------------------------------------------------------------------4
3. APRESENTAÇÃO E ANALISES DE DADOS ------------------------------------------------------5
4. CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE GRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA-------------------------74.1CAUSAS-----------------------------------------------------------------------------------------7
4.2 CONSEQUENCIAS-------------------------------------------------------------------------7
5. GRAU DE ESCOLARIDADE------------------------------------------------------------------------86. AS IDADES DAS ADOLESCENTES GRAVIDAS---------------------------------------------------9
1-INTRODUÇÃO
São Tomé e Príncipe a gravidez precoce aumentou significativamente nos últimos anos entre as adolescentes são-tomenses, de acordo com o último inquérito do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
Estes aumentos têm como a principal causafalta de informações.
O trabalho é elaborado no curso de licenciatura em Gestão de Empresas na cadeira de estatística, directamente analise e interpretação de dados em tabela e gráficos e respeitavas explicações. Este trabalho foi elaborado na espectativa de melhorar os meus conhecimentos sobre estatística, na recolha e interpretação de dados e não só, tendo como tema gravidez na adolescência emSão Tomé e Príncipe, entre o ano 2008 a 2011, que e um fenómeno que vem alastrando a nossa sociedade e também no mundo todo, que esta pondo dificuldade as nossas adolescente , prejudicando seu crescimento futuro, profissional, o trabalho será representado através de tabela e gráficos com suas respetivas explicações, que o resultado desse trabalho melhorará a minha capacidade no ramo daestatística, será também de grande importância para qualquer estudante e a sociedade santomense.

2-METODOLOGIA

Para elaboração deste trabalho, a metodologia utilizada deparou sempre com a falta de tempo e grande dificuldade na obtenção de dados fiáveis e concretos. Por meio de pesquisa de alguns sites livros mas principalmente das entrevistas feitas, que veio clarificar as informações obtidas aspesquisas feitas, a entrevista foi a principal fonte de dados que compõem esse trabalho, vendo nas pesquisa feitas tinham faltas de dados sobre a gravidez na adolescência em São Tomé e Príncipe, os livros e as pesquisas só serviram para explicar os dados obtidos na entrevista.
Para simplificar a apresentação do trabalho as informações será organizado através de tabela e gráficos seguido de umaexplanação rápida daquilo que estamos a estudar das suas causas, suas consequências, prevenções para que a gravidez precoce não evoluía, mais, deixando o menor número de casos possíveis em São Tomé e Príncipe, porque esse fenómeno esta sempre a dificulta o crescimento escolar e profissional dos adolescentes.

3- APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DE DADOS

Neste capitulo serão apresentados e analisados osdados recolhidos na entrevista feita aos técnicos do saúde (Sector de Apoio aos Adolescentes). Estes dados mostram a incidência da gravidez na adolescência em São Tomé e Príncipe, a variação que teve durante o ano 2008 a 2011, as regiões com mais ou menos casos, idades mas frequente e quais os níveis de escolaridades das jovens adolescentes.

O NUMERO DE CASOS AO NIVEL DO PAÍS DE 2008 a 2011....
tracking img