Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1043 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
ADMINISTRAÇÃO – MÓDULO BÁSICO
















portfólio 1
INFORMÁTICA APLICADA

















...............................................................................................................................Guarulhos
2013





















portfólio 1
INFORMÁTICA APLICADA








Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina de Informática Aplicada.











Guarulhos

2013





[pic]

Respostas

.............................................................................................................

1. Relacione osdispositivos de entrada, saída, entrada e saída e explique para que serve. Faça uma pesquisa sobre outros dispositivos disponíveis.
· Dispositivos de Entrada:
· Cite e explique 4 dispositivos de Entrada:
Resp. Mouse, teclado, scanner, câmera, dentre outros. São dispositivos
que enviam comandos ao computador, como uma forma de comunicação
entre o usuário e o PC.

· Dispositivos de Saída:
· Cite e explique4 dispositivos de Saída
Resp. Monitor, impressora, caixas de som, fones. São dispositivos que respondem ao comando enviado; é a resposta do PC ao seu usuário.


· Dispositivos de Entrada/Saída:
· Cite e explique 4 dispositivos de Entrada/Saída
Resp. Pendrive, disco rígido, disquete, monitor. É o retorno de algum dispositivo de entrada, ou operação de programa,armazenamento, em forma de dados.


2.Cite e comente sobre cada um dos softwares aplicativos mencionados no texto acima.
Aplicações comerciais, são os softwares que nos permite realizar tarefas e operações específicas; como cartas, relatórios, documentos, etc, focando com a execução desses, um fim lucrativo. Sendo alguns dos mais utilizados o Word, Excel (Microsoft Office), Internet Explorer.

Utilitários: são programas maistécnicos, que ajudam a suprir necessidades / dificuldades de sistemas operacionais, como limpeza de disco rígido por exemplo. Geralmente, está voltado ao desempenho, e proteção do programa.

Aplicações Pessoais: são aplicativos que visam facilitar a vida pessoal do usuário, com baixo custo, proporcionando rapidez e conforto, como aplicativos de administração financeira doméstica por exemplo.


Aplicaçõesde entretenimento: são aplicativos geralmente voltados a diversão, podem ser também ter a intenção acadêmica, que usa a diversão como forma de ensinamento. Os mais comuns são, jogos e protótipos mecanizados.

3. Pesquise sobre as últimas novidades em processadores.
· Cite e comente de 2 marcas, seus atuais modelos e preços.
A AMD lançou um novo processador da família Vishera. O FX 4130 segue aarquitetura Piledriver e tem quatro núcleos (o que significa dois módulos Piledriver). Com 2.8 GHz de frequência padrão, o novo FX 4130 pode chegar a 3.9 GHz via Turbo Core.
FX 4130 substitui 4100 com ganhos de até 9%
de desempenho (Foto: Reprodução/AMD)
Sem placa de vídeo embutida, a unidade é interessante para quem prefere investir em um computador com placa dedicada. Embora não seja o processadormais poderoso do mercado, o FX 4130 é uma boa opção para gamers de orçamento mais apertado e exigências mais simples.
Além dos bons números de frequência, a nova CPU da AMD tem 4 MB de cache por módulo Piledriver e 4 MB em memória cache de nível 3, que pode ser aproveitada por todo o processador.
O FX 4130 substitui o FX 4100, da arquitetura Bulldozer e, de acordo com a AMD, é de 3 a 9% mais rápidoque o modelo antigo. Em virtude da maior flexibilidade dos Piledrivers, o novo processador também oferece margens mais interessantes para quem gosta de fazer overclocks.
Em temos de preços, o FX 4130, como não poderia ser diferente, segue a política de custos competitivos da AMD. O valor anunciado no site da empresa é cerca de R$ 389,00. Para por em perspectiva, o valor cobrado por este...
tracking img