Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (587 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo: O jogo como elemento da Cultura

O texto trata do jogo, como não uma atividade cultural, mas instintiva pois e comum a todos.
Segundo o texto o homem, deve ser o intercâmbio comconsciência, sendo questionador, fazendo auto criticas coerentes e cabíveis no mundo social, sendo gerador de novas ações que proporcione mudanças na formação de valores..
Não podemos ser alienados, mas sercidadãos com tomada de decisões, sendo capaz de transformar o universo.

Exercícios: Ensaios Céticos

1. Pode-se depreender da leitura do texto que o autor seja contrário à liberdade?
R: Oautor mostra que devemos ter regras e liberdades em doses controladas.

2. O autor acha que só devem existir restrições à liberdade na escola?
R: Segundo o autor é no ensino, mas também em outrassituações.

3. Quando afirma que “toda criança abandonada a si mesma, mais cedo ou mais tarde engolirá alfinetes, tomará veneno,cairá de uma janela alta ou doutra forma chegará a mau fim” ; “ umpouquinho mais velhos, os meninos, podendo, não se lavam, comem demais, fumam até enjoar, apanham resfriados por molhar os pés”, o autor usa uma série de figuras para mostrar o primeiro limite àliberdade de fazer o que quiser. Qual é esse limite?
R: O autor mostra que devemos educar e impor limites desde crianças, pois eles crescem e pequenos defeitos podem gerar grandes problemas.4. Quando diz que muitos meninos se divertem importunando anciãos, o autor mostra um segundo limite à liberdade. Qual é?
R: O autor mostra que autoridade e respeito e essencial para formar apersonalidade de um individuo, tudo com equilíbri e bom senco.

5. Para o autor, no ensino, deve haver liberdade. No entanto, devem estar presentes outros elementos. Quais são eles? Constituem elesvalores absolutos, sem limites?
R: O autor mostra que liberdade deve ser acompanhada de educação , autoridade e ordem, pois os meios influenciam o comportamento e vice – versa, onde a liberdade se...
tracking img