Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (430 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Estadual de Campo de Novo Sarandi








TRABALHO

DE

FILOSOFIA





Aluna: Patrícia Dezingrini
Nº: 17
Serie : 2º “A”
Professora: Silvana







IntroduçãoNesse trabalho falaremos da ética na religião, de como a religião influencia na vida das pessoas e na sociedade em si.Ética na religião se resume em respeitas os fundamentos de sua própria religião, sem criticar ou prejudicar outras.Não existe religião boa ou ruim cada uma vem de uma cultura, logopossui crenças e rituais diferentes. Ou seja, católicos,evangélicos, não são melhores que judeus ou hindus. Cada Deus é supremo em sua crença, não existe um deus ou deuses melhores ou mais fortes.
Areligião influencia na sua ética e moral. Porque elas estão ligadas, se você segue os princípios da sua religião, você cria um caráter e assim a sociedade vê que você tem uma ética sobre suas atitudes.Mas tem pessoas que mesmo seguindo a religião não cria um caráter, por exemplo os padres acusados de pedofilia, pastores e protestantes acusados de roubar dinheiro da igreja, isso é ter ética?
Outrospontos são muito criticados na religião, como a eutanásia, seria ético tirar a vida de alguém, sem ela poder decidir.O aborto, alguns grupos anti-aborto são contra essa pratica, porque acreditam quematar até mesmo o embrião é matar um ser humano, um ser que Deus criou. Células tronco, muitos pensam será que é errado retirar células de partes do nosso corpo e injetar em outras pessoas afim decurar as doenças delas. E também tem os homens-bomba, algumas pessoas acreditam que tirando sua vida vai ser uma prova que ama a Deus.
Karl Marx já dizia “A religião é um protesto contra as misériasreais,impondo uma conduta moral passiva diante das injustiças, na esperança de receber o prêmio da felicidade da vida futura.”
A maioria das regras de conduta moral são baseadas na religião e cada...
tracking img