Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (820 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos ressaltar o endividamento das famílias brasileiras, que a cada dia vem aumentando de uma forma quase incontrolável, por um grande número de famílias que não sabemse organizar, fazer a divisão de seu salário, olhando só para as facilidades dos crediários.
As pesquisas indicam, que as dividas das famílias vem dobrando a cada ano, isso basicamente porconsequências de fatores como: o aumento de ofertas de créditos, divisão em longas parcelas, pagamento a partir de três meses ou do ano que se aproxima, e, isto acaba alimentando o consumidor a comprar sem umplanejamento do seu salário e, vão acumulando as dividas indo ás vezes parar em órgãos da justiça, pois chega o momento em que não da para pagar.


2 DESENVOLVIMENTO
O endividamento das famíliasbrasileiras vem ocorrendo diante da grande facilidade de crédito que se vem tendo e com isso a população não resiste a tantas ofertas da mídia, que instigam a dividas maiores. Além de o baixo poderaquisitivo da maioria, acabam financiando suas compras sem ao menos se planejarem, acabam também esquecendo que podem ficar desempregados dificultando assim saudar suas contas. As famílias de baixa rendanão possuem educação financeira, não conhecem sobre a importância do dinheiro e as normas corretas de utilizá-lo, e assim ficam a um passo das dividas. Isso acontece com maior parte da população por nãoter o habito de fazer planejamento.
As dificuldades de lidar com as facilidades de crédito, que as lojas e bancos oferecem de maneira muito simples, e com isso se empolgam com tamanha facilidade. Étambém caracterizado por dividas com cheque pré-datado, cartão de crédito, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro. Segundo fontes de pesquisa o cartão de crédito foi apontadocomo principal causador das dividas com 73,3% das famílias endividadas. Essas dividas levam de quatro a cinco anos para serem pagas, são dividas longas fazendo com que as pessoas percam sua...
tracking img