Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aquecimento e medida da temperatura


O experimento foi dado para desenvolvermos nosso entendimento em relação à medidas de temperatura. Para iniciar colocamos 50ml deÁgua em um béquer com termômetro de 100º de alcance para sabermos a temperatura inicial da água. Colocamos dentro do béquer também varias bolinhas de cristais de vidro, com afunção de misturar o liquido quente ao liquido frio.
Para esquentarmos a água, colocamos o béquer com água em cima de uma armação sobre um bico de gás onde acendemos o fogo paracomeçar a aquecer a água. Para que tivéssemos sucesso em nosso experimento teríamos que regular a válvula de alivio de ar do gás para que não entrasse muito ar e nem pouco poissem ar não há fogo. Com pouco ar na mistura do gás tivemos uma maior precisão de aquecimento, não deixando de lembrar que para sabermos se a composição estivesse correta ofogo teria que ficar na cor azul, se ficasse amarelo era sinal que estava tendo muita entrada de ar tendo uma redução de calor.
Quando colocamos a água ao fogo, nossotermômetro media 26,5ºC. A nossa função como observadores e executantes da experiência foi a de registrar numa tabela o tempo decorrido entre cada intervalo de 30 em 30 segundos. Em47,0ºC começaram a surgir bolhas de ar na parede do recipiente, 59ºC começaram a surgir bolhas do recipiente e começaram a subir, 69ºC começou a ebulição, 75ºC as bolinhas decristal começam a se movimentar e assim o termômetro quase chega a atingir 100ºC. E em seguida fechamos a saída de gás para cessar o fogo e esperamos a temperatura voltaraproximadamente a temperatura inicial.

Materiais Utilizados

50ml de Água
1 Béquer
1 Termômetro
1 Cronômetro
1 Suporte Universal
1 Base com saída de gás para o fogo.
tracking img