Trabalhos !

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (624 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Onda é uma perturbação oscilante de alguma grandeza física no espaço e periódica no tempo, e se propaga através do espaço ou através de um meio (líquido, sólido ou gasoso).

Ondas Mêcanicas é umaperturbação que se propaga em um meio material elástico, ou seja, em uma substância material capaz de propagar a energia da onda através das vibrações das partículas que constituem o meio. Quando umaonda mecânica se propaga há um transporte de energia cinética e potencial. A velocidade de propagação da onda mecânica depende da inércia e elasticidade do meio. Exemplos: o som; uma onda se propagandonuma corda; uma onda na superfície de um líquido.

Ondas Eletromagnéticas - as ondas eletromagnéticas podem se manifestar de diversas formas dependendo da sua freqüência de oscilação. Dessasmanifestações, a mais famosa é a luz visível, que ocupa uma faixa muito pequena do espectro eletromagnético.

Ondas transversais são aquelas em que a vibração é perpendicular à direção de propagação daonda; exemplos incluem ondas em uma corda e ondas eletromagnéticas.
Ondas longitudinais são aquelas em que a vibração ocorre na mesma direção do movimento; um exemplo são as ondas sonoras.

Ondasunidimensionais: São aquelas que se propagam numa só direção. Exemplo: Ondas em cordas.

Ondas bidimensionais: São aquelas que se propagam num plano.[1] Exemplo: Ondas na superfície de um lago.Ondas tridimensionais : São aquelas que se propagam em todas as direções.[1] Exemplo: Ondas sonoras na atmosfera ou em metais.

A amplitude de uma onda é a medida da magnitude de um distúrbio em um meiodurante um ciclo de onda. Por exemplo, numa corda têm sua amplitude expressada como uma distância (comprimento), ondas de som como pressão (pascals) e ondas eletromagnéticas como a amplitude de umcampo elétrico (volts por metro).

Reflexão - Quando uma onda volta para a direção de onde veio, devido à batida em material reflexivo.
Defração - A mudança da direção das ondas, devido a entrada...
tracking img