Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1197 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade bandeirante de são Paulo
administração DE EMPRESAS

7º semestre

BÁRBARA AP. LOPES
ÉRIKA MENDES
GABRIELA SOARES
PAULO S. MAGALHÃES
RONALDO M. DOS SANTOS
TIAGO DA SILVA NUNES

ATPS: ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

ETAPA1

São Paulo
2013

Universidade bandeirante de são Paulo
administração DE EMPRESAS

7º semestre

BÁRBARA AP. LOPES100848800
ÉRIKA MENDES 100956270
GABRIELA SOARES 100861016
PAULO S. MAGALHÃES 100897509
Ronaldo Martins dos SanTOS 100859607
TIAGO DA SILVA NUNES 101044089

ATPS: ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

ETAPA1

Trabalho apresentado como avaliaçãoparcial na disciplina de Administração Mercadológica sob a orientação do Prof. Luciano Sampaio

São Paulo
2013

sumário
1. INTRODUÇÃO 4
2. DEFINIÇÃO DE MARKETING PARA O SÉCULO XXI. 4
2.1 FATORES QUE PODEM COLABORAR PARA UM MARKETING DE SUCESSO. 4
3. NECESSIDADES E DESEJOS 5
4. EMPRESA PESQUISADA: CIA CACIQUE DE CAFÉ SOLUVEL 5
5. PERFIL DO CLIENTE 6
6. QUEM INICIA A COMPRA 6
7.DETERMINANTES DE COMPRA: 7

INTRODUÇÃO

Esta atividade tem como finalidade abordar os conceitos centrais de plano de marketing, verifica-se que uma empresa com planejamento estratégico definido aliado a um plano de marketing pode adquirir benefícios e diferenciar-se no mercado obtendo assim resultados mais positivos.

DEFINIÇÃO DE MARKETING PARA O SÉCULO XXI.

À medida que o mundo gira emdireção ao próximo milênio, tanto as pessoas quanto as empresas ficam imaginando o que os espera. A preocupação não é só fato de haver mudanças, mas sim a velocidade acelerada dessas mudanças.
Nem sempre as empresas percebem que seus mercados estão sempre mudando. A estratégia utilizada no ano anterior que foi completamente vitoriosa pode ser hoje, o caminho mais certo para o fracasso.
À medidaque o ritmo de mudanças se acelera, as empresas não podem mais confiar em suas antigas práticas de negócios para manter a prosperidade. Há dois tipos de empresas: aquelas que mudam e aquelas que desaparecem, o atual panorama esta sendo moldado por duas forças poderosas, tecnologia e globalização.

1.1 FATORES QUE PODEM COLABORAR PARA UM MARKETING DE SUCESSO.

* Vencer com qualidadesuperior – Todo mundo concorda que a qualidade sofrível é ruim para os negócios. Os clientes que se zangam com a má qualidade e não voltam, e ainda falam mal da empresa.
* Vencer pelo melhor atendimento – Todos nós queremos bom atendimento. Mas os clientes o definem de diferentes formas.Todo atendimento se desdobra em uma lista de atributos: velocidade, cordialidade, conhecimento, solução deproblemas e assim por diante.
* Vencer mediante melhorias contínuas nos produtos – Melhorais contínuas nos produtos é uma estratégia sólida, especialmente se a empresa puder ser líder nesse item.
* Vencer superando as expectativas do cliente – Atender às expectativas do cliente irá apenas satisfazer os clientes; excede-las irá encantá-los. Clientes maravilhados com um fornecedor têm muitomais probabilidade de continuar clientes. O problema é que quando as expectativas de um cliente são superadas, ele as eleva da próxima vez. No final, a empresa acaba tendo que se conformar em simplesmente atender às expectativas mais recentes.

NECESSIDADES E DESEJOS

“Para entender o comportamento do consumidor, precisamos entender como os consumidores percebem, aprendem e tomam decisões parasatisfazer suas necessidades e seus desejos.
É importante compreender quais são as necessidades e os desejos dos usuários, pagantes e compradores. São as necessidades e os desejos dos consumidores que os profissionais de marketing devem satisfazer. Uma necessidade é uma condição insatisfatória do consumidor, que o leva a uma ação que o tornará melhor tal condição, outra definição é o sentimento...
tracking img