Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os neutrófilos ou polimorfonucleares têm núcleos formados por dois a cinco lóbulos (mais freqüentemente, três lobulos) ligados entre si por finas pontes de cromatina. Constituem importante defesacelular contra a invasão de microorganismos. Os neutrófilos no sangue circulante são esféricos e não fagocitam, mas se tornam amebóides e fagocitários tão logo toquem um substrato sólido sobre o qualpossam emitir seus pseudópodos.

Os neutrófilos são uma classe de células sanguíneas leucocitárias, que fazem parte do sistema imunitário do corpo humano e é um dos 5 principais tipos de leucócitos(neutrófilos, eosinófilos, basófilos, monócitos e linfócitos).

Eles são fagocitos capazes de ingerir microrganismos ou partículas. Ao fagocitar forma-se o fagossomo onde os microrganismos serão mortospela liberação de enzimas hidrolíticas e de espécie reactiva de oxigénio. O consumo de oxigênio durante a reação de espécies de oxigênio é chamado de queima respiratória que nada tem a ver comrespiração celular ou produção de energia.

São leucócitos polimorfonucleados ou neutrófilos, têm um tempo de vida médio de 6h no sangue e 1-2dias nos tecidos e são os primeiros a chegar às áreas deinflamação, tendo uma grande capacidade de fagocitose. Estão envolvidos na defesa contra bactérias e fungos. Os neutrófilos possuem receptores na sua superfície como os receptores de proteínas docomplemento, receptores do fragmento Fc das imunoglobulinas e moléculas de adesão.

Quando visualizada no sangue periférico através de um esfregaço sanguineo e coradas o neutrófilo apresenta-se como umacélula de diametro entre 12-15µm (micrometros). Seu núcleo é polilobulado geralmente apresenta três lóbuluos ligados por um fino filamento nuclear. Seu citoplasma é abundante e possui grânulos finosdispersos. Os seus granulos são divididos em primários e secundários. Os primários aparecem no estágio promielócito. Os secundários (especificos) encontrados no estágio mielocitico e predominantes no...
tracking img