Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Amamentação
Amamentar é muito mais do que alimentar uma criança, pois além de nutrir e proteger o bebe contra doenças, favorece na relação afetiva entremãe e filho, e é muito importante para a saúde da mãe.
Com amamentação a criança se desenvolve melhor e tem menos doenças como: diarreia, infecção deouvido e respiratória, alergia entre outras. E mamar no peito é um excelente exercício para o bebe ter dentes bonitos, respirar melhor, desenvolver a fala e ainteligência.
Ao nascer é importante que o bebê tenha contato pele a pele com a mãe. O bebê tem que ser só amamentado até os 6 meses, depois disso podereceber outros alimentos saudáveis, no começo pode recusar, mas com o passar do tempo vai se acostumar. Mais e necessário que a criança permaneça recebendoamamentação até os 2 anos além de outros alimentos.
A mulher que amamenta corre menos risco em adquirir câncer de mama e no ovário, e perder rapidamente opeso que ganha na gravides. A maioria das mulheres pode amamentar mais é importante vá preparando-se durante sua gestação. Pode ser um bom começo,conversar com mulheres que tiveram experiências positivas, fazer pré-natal e participar do grupo de gestantes. Não é recomendado fazer exercício, e nem passarcremes ou óleos nos mamilos, a natureza se encarrega com as mudanças do corpo. Porém, a gestante tem que fazer sua parte, ter uma boa alimentação, não bebendoe nem fumando. O ato de amamentar é muito mais do que nutrição. É também demonstração de afeto, servindo para aumentar o vinculo entre mãe e filho.
tracking img