Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Freinet

Alunos: Nicolas Peclat, Fernando Paixão, Leonardo Castro, Nathanael Rodrigues, Victor Igor Paiva e Raphael Emanuel.

Resumo


Aplicativos para celulares

Aplicativossão programas desenvolvidos com o objetivo de facilitar o desempenho de atividades práticas do usuário, seja no seu computador ou nos telefones móveis. Eles são um atrativo a mais nos smartphones:servem tanto para facilitar a vida – em se tratando de aplicativos utilitários – assim como para puro divertimento. Podem ser divididos em várias categorias, como por exemplo, aplicativos deentretenimento, música, automação comercial, educação, interação social, dentre outros.  Os aplicativos podem ser gratuitos ou pagos e podem ser utilizados quando você estiver conectado ou não à internet. Parabaixa-los, você pode fazer download através dos próprios aparelhos e adquiri-los preferencialmente nas lojas oficiais criadas por cada empresa de sistema operacional, como a App Store (iPhone) , AndroidMarket (Android), Blackberry (Blackberry App World), Symbian (Ovi Store), entre outros.



Jogos para celulares


A primeira geração de jogos para celulares vinha pré-instalada nosaparelhos, o primeiro jogo que foi pré-instalado em um telefone móvel foi o da Serpente, selecionado em modelos da Nokia em 1997.[1] Depois surgiram, gratuitamente, Tetris e Memória.


JavaA plataforma Java (J2ME) foi a responsável pelas primeiras vendas de jogos em dispositivos móveis, a grande vantagem da plataforma era a possibilidade de se produzir o jogo com um único código quepudesse rodar em vários celulares. Muitos pequenos desenvolvedores da plataforma surgiram, sendo vários deles comprados por grandes desenvolvedores e incorporados às suas empresas. A segunda versão doJ2ME incluia também gráficos 3D, porém não acelerados por hardware.


Atualmente


A geração atual de jogos móveis foi introduzida com o lançamento do iPhone, a ausência de botões, e a...
tracking img