Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (479 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Grandes Sistemas Migratórios Contemporâneos – Estados Unidos da América.
Um grande motivo pelos EUA serem uma “máquina” de imigração são as oportunidades , quase tudo lá é muito mais barato do quenas Américas Central e Sul e também no Caribe.Sem falar que os EUA são também a “máquina de sonhos” , já que lá é mais fácil arranjar um bom emprego que pague bem.
Uma migração muito intensa ocorreentre México e EUA , mas boa parte dessas migrações , infelismente são ilegais . Segundo um estudo divulgado pelo Centro Hispano Pew em 2OO5 , cerca de 11 milhões de imigrantes nos EUA são ilegais , sendoque cerca de 6 milhões são mexicanos. Essa migração ilegal causa muitas prisões e até mesmo muitas mortes , pois as fronteiras são realmente muito perigosas.
Os índios foram os primeiros a habitar asAméricas , outra migração “em peso” foi a de europeus , inclusive ingleses , talvez por ligações históricas.Os africanos também fazem parte dessa lista eles foram trazidos da África para a América doNorte entre 1609 e 1807, durante o tráfico negreiro. A maior parte era da África Ocidental e da África Central. Ao todo foram trazidos 500 mil africanos para as terras do Sul dos Estados Unidos ,foram escravizados nas plantaçõe s, sobretudo de tabaco e algodão no Alabama , Virgínia , nas Carolina do Sul e do Norte , etc. Os negros que chegaram aos Estados Unidos formam atualmente uma legião dequase 40 milhões de afro-americanos.
Para fugir da pobreza e do violento racismo , muitos negros saíram do Sul e migraram para o Norte dos Estados Unidos , amontoando-se em bairros pobres nos centrosdas cidades. Os EUA continuam a ser a terra de entrada de milhões de imigrantes. Na atualidade , quem domina essa imigração são os latino-americanos em especial, os mexicanos. Vivem hoje quase 30milhões de pessoas de origem mexicana nos EUA. Os brasileiros já são aproximadamente 1.2OO.OOO em terras norte-americanas , segundo o Ministério das Relações Exteriores (2OO8). Cerca de 45 milhões de...
tracking img