Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (808 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Realize um diagnostico de como o oral formal é ensinado na escola nas aulas de português de 5ª série ao 3º ano do ensino médio. Para isso você deverá entrevistar um professor fazendo as seguintesperguntas:

1- Qual a sua formação?
Sou graduada em letras.

2- Participa de encontros de formação de professores?
Sim. Participo de todos os encontros deformação de professores na escola onde trabalho e no município.

3- Quanto tempo você trabalha como professora de língua portuguesa?
Trabalho há vinte e nove anos (29 anos), com línguaportuguesa.

4- Qual a importância de se trabalhar a língua portuguesa na escola?
É importante não só porque a língua portuguesa é considerada a filha da cultura em que vivemos, mas porque elaauxilia os estudantes e todos aqueles que querem falar e escrever bem, assim como também a conhecer um pouco mais sobre a literatura aliando teoria e prática para que os ensinamentos gramaticais possamser assimilados com mais facilidade.

5- O que deve ser ensinado nas aulas de língua portuguesa?
Nas aulas de Língua Portuguesa deve ser ensinado os recursos da língua em diversos planos(fonológicos, morfológico, sintático, etc.) e níveis ( lexical, frasal, textual e discursivo) nos textos lidos.

6- Qual a relação entre oralidade e escrita?
Tanto quanto a escrita, a fala temsua própria maneira de se organizar, desenvolver e transmitir informação, embora ainda hoje, a oralidade na escola ocupe um espaço muito limitado.

7- Trabalha com oralidade nas aulas? Como?Hoje, os livros didáticos já nos possibilitam trabalhar a oralidade através dos textos literários e principalmente na sessão “antes de ler”, mas sempre que é possível agendo uma data para que osalunos retirem um livro escolhido por eles mesmos na biblioteca da escola e após um prazo fazemos um bate-papo, ou seja, uma apreciação sobre o livro: a melhor parte, a parte mais chata, impressões mais...
tracking img