Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1119 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO SERVIÇO SOCIAL

Projeto realizado e apresentado à Disciplina de Projeto de Pesquisa em Serviço Social do curso de Serviço Social.



Alunos:
Angela Santos de Carvalho –RA 234511
Edjane Silva Santos – RA 225314
Edmara Cunha Alves – RA 219356
Joel Correia Santana – RA 200356
Oslenir Ribeiro Dias – RA 22383

Resumo do texto:
O texto relata que toda a vez que nos defrontamos com a tarefa de escrever um texto acadêmico, seja uma monografia, uma dissertação, uma tese ou um artigo, mobilizamos nossas imagens sobre o que é ciência, e sobre o que é produção deconhecimento cientifico. Essas imagens também se apresentam quando desejamos realizar uma pesquisa, estuda um tema de modo mais sistemático, ainda que não desejemos escrever um trabalho acadêmico.
No senso comum, ciência é uma forma peculiar de produzir conhecimento objetivo. Objetividade, ainda nesse senso comum, contrapõe-se à subjetividade. Um conhecimento objetivo seria aquele que independentedas posições de um sujeito qualquer. Tal forma de conhecimento ainda nessa imagem comum, falaria da realidade, e não das opiniões desse ou daquele individuo, desse ou daquele grupo social.
A imagem da ciência ainda predominante do senso comum é a de uma prática capaz de revelar aspectos ocultos da realidade, inacessíveis aos mortais, a não ser através da pratica cientifica.
Adotar o métodocientifica seria a melhor forma de se chegar a verdade, de descobrir, para além das meras opiniões, o que de fato acontece na realidade.
Aplicar as metodologias científicas parece algo muito especial, quase inalcançável. Quando nos debruçamos sobre a tarefa, encontramos algo muito distinto da metodologia tão idealizada.
O filósofo Karl Popper argumentava que o conhecimento científico não pode jamaisdemonstrar que algo é falso. Para ele, a história da ciência é uma sucessão de demonstrações de que aquilo que tínhamos certeza que era verdadeiro, de fato era falso.
O que caracterizaria a ciência não seria a existência de uma medida que assegurasse a descoberta de certos aspectos da realidade. O que caracterizaria a ciência seria a dinâmica resumida na seguinte frase: ousada nas formulações erigor nas críticas.

Ficha bibliográfica

Art. 3º A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições deliberdade e de dignidade
( ECA julho de 1990)

O abuso sexual contra criança e adolescente é um assunto grave aonde vem tomando uma proporção muito grande, são vários os fatores que levam a essa agressão ao menor sendo elas, desemprego, família reconstituídas, abuso de álcool e drogas e também dificuldade econômica. Como ajudar crianças e adolescente que passapor situação de abuso sexual?
O abuso sexual contra criança e adolescente é considerado um assunto de ordem de saúde publica qualquer tipo de toques, carícias, sexo oral ou com penetração sem seu consentimento é considerado abuso sexual, também é considerado abuso, situações onde não há contato físico tais como: assedio e exibicionismo, a maioria dos abusossexuais sofridos pelas crianças e adolescente são cometido dentro de suas casa por pessoas próximas como, comadres, padrastos, tutores , meio- irmãos, avôs,e ate namorado ou companheiros que convive com a mãe ou pai.
Há muitos fatores que levas ao abuso sexual tais como: a negligência dos pais, abuso do álcool, das drogas em geral, falta de comunicação entre os membros da família,...
tracking img