Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (900 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Brincadeiras.


JOGO DE GAVIÃO
Todas as crianças, meninos e meninas, formam uma grande fila, cada um agarrando o corpo do colega da frente com as mãos. A brincadeira pode começar com a criançamais alta do grupo, representando o gavião. Este se posta a frente da fila e grita: piu. Esse som representa a chamada do Gavião que quer dizer “estou com fome”.
O primeiro jogador da fila estendea perna direita depois a esquerda para a frente e pergunta: quer isso? O gavião responde negativamente, repetindo a brincadeira com cada jogador até chegar à última criança. A esta o gavião diz sim eparte para sua perseguição, correndo para qualquer lado da fila. Os demais jogadores tentam impedir que o gavião pegue o último da fila, contorcendo a “corrente” para a esquerda e para direita. Nessemomento os menores acabam caindo no chão, criando um grande alvoroço. Se o gavião conseguir atingir o seu objetivo, volta a seu posto para fazer uma nova tentativa.
Quando conseguir pegar a presa,leva-a para um lugar escolhido como seu ninho, prosseguindo o jogo até que o último da fila tenha sido pego.


QUEM TE CHAMOU?
Coloque seus alunos sentados formando um círculo. Peça para umdeles ficar de pé, no centro do círculo e vende os olhos com um pano. Gire a criança em torno de si mesma. Em seguida aponte para um aluno que está sentado e ele deverá chamar o nome do colega que está nocentro. Pergunte: Quem te chamou? O aluno do centro deverá reconhecer, pela voz, o colega que o chamou. Caso reconheça, trocará de posição com o colega. 3 anos


CORRE COTIA NA CASA DA TIASente as crianças num círculo amplo. Do lado de fora do círculo escolha uma criança que ficará segurando uma bola. Ao sinal dado, à criança escolhida começa a andar depressa, circulando a roda, paraescolher um colega que irá colocar a bola. Enquanto isso todos cantam:

CORRE COTIA NA CASA DA TIA

CORRE CIPÓ NA CASA DA AVÓ

CORRE COTIA DE NOITE E DE DIA

CORRE DEBAIXO DA CAMA DE MARIA...
tracking img