Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Lixo

O lixo orgânico é outro lixo que tem que ser separado dos outros lixos, pois estes são destinados a aterros e viram até adubo.
Sempre tomecuidado para "não comprar lixo", pois muitas vezes temos a mania de comprar produtos em lindas embalagens cheias de papel e fita, temos que comprar o queutilizamos e evitar desperdiçar papel e etc. Antes de tudo vale lembrar que é muito importante, reduzir e reaproveitar, pois reciclar é o último caso,principalmente no caso do plástico, pois quando você recicla uma garrafa plástica, você ajuda a fazer camisetas, solas de sapato, material para saco de dormir eetc., coisas que duram mais que garrafas plásticas, logo, uma boa solução seriam as garrafas retornáveis, garrafões de água, garrafas de refrigerante,todas retornáveis, logo, teriam poucas garrafas apenas para viagens e etc. Se dessem preferência sempre as garrafas e não as latinhas e por ai vai.
Temosque ter atenção nos locais em que deixamos o lixo, devemos procurar coletas seletivas sempre, pois geralmente o serviço público não é associado a gruposque "cuidam do lixo", infelizmente. As atitudes começam com a nossa preocupação, e se cada um fizer sua parte já é de grande importância, pois uma dasquestões mais discutidas hoje em dia é: onde iremos colocar nosso lixo? Pode ser mais fácil deixar o serviço público que na maioria das vezes mistura o lixo edeposita em lixões, mas nós preservamos o meio ambiente "cuidando do lixo de forma correta", e assim garantimos a sobrevivência de nossas futuras gerações.
tracking img