Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1514 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2º ano Web Design
Alunos: Andressa Barbosa Leite
Matheus Martins Moraes

Imagine uma pessoa que acabou de comprar um computador novo, ela usará a máquina para trabalho, então a máquina requer um sistema de segurança, porém, ela não sabe como vai fazer isso, então ela contrata um técnico em informática para ajuda-la. Então ele lhe dá as seguintes dicas:

Segurança de redesPelo fato dos computadores ficarem mais tempo acessados a internet banda larga, fica mais vulnerável para que aconteça um ataque vindo pela rede, com isso o Windows 7 trouxe segurança para navegação na internet sem exigir que um técnico configure a rede local. Porém, tanta facilidade pode expor seu computador de maneira não segura se você não souber como proceder.
É importante conhecer qual onível de segurança que cada local de rede define e que aprenda a configurar um Grupo Doméstico.

Grupo Doméstico

O Grupo Doméstico é uma solução criada pelo Windows 7 para facilitar o compartilhamento de dados entre computadores definidos com o local de rede “Casa”. O recurso permite que novos dispositivos sejam adicionados à rede em menos de um minuto e permite a interação completa entre osmembros. Para sua segurança, o ambiente é protegido por senha e impede o acesso de usuários não autorizados.

Maneiras de ser hackeados facilmente:

Infecção via malware

Essa aqui é óbvia, mas é extremamente comum: vírus em geral, rootkits, trojans e worms podem infectar seu PC, roubar dados, encher a máquina de spams. Isso não só atrapalha totalmente sua navegação, mas também pode dar ocontrole dela a um hacker mal-intencionado.
A novidade é que, atualmente, esse tipo de ameaça está deixando de acompanhar apenas alguns programas e sites especiais, passando também para redes sociais como o Facebook e aparelhos portáteis, como os que rodam Android. Desse modo, nem mesmo um bom antivírus é capaz de proteger alguém de todos os perigos.

Uso do Windows XP

O problema com ele é asegurança: a proteção nessa versão é muito menor do que nos modelos com Vista ou 7, que possuem aplicativos compatíveis e sistemas próprios do Windows que nunca serão incluídos no XP. Técnicas mais avançadas de invasão, portanto, tem muito mais chance de darem certo nessas máquinas.

Computadores compartilhados

Locais como lan houses, shoppings, bibliotecas, colégios e hotéis contam com uma sériede computadores com internet e até alguns joguinhos. Mas não caia nessa propaganda e só os utilize em situações de emergência.
Você não sabe se apenas pessoas bem intencionadas mexeram na máquina antes. Além de inúmeros malwares que não foram colocados lá por você, esse tipo de PC pode contar com um keylogger externo ou outras táticas de invasão que podem roubar seus dados em um piscar de olhos.Além disso, muitos deles ainda rodam Windows XP – o que é mais um motivo para deixá-los de lado.

Wi-Fi aberto

Esse perigo pode estar até em sua casa, caso você more em um apartamento ou sua conexão alcance um terreno fora da residência. Ao não proteger sua conexão, seus dados ficam igualmente livres até para hackers amadores que acessarem a internet pelo mesmo ponto de acesso. Navegar emsites criptografados (que utilizam HTTPS e não são muitos) é o único jeito mais seguro, caso você não coloque uma senha na rede.

Mesma senha para tudo

Por pior que seja a sua memória, você nunca pode manter o mesmo código de acesso para e-mails, redes sociais, jogos online e bancos. Variar a senha (e escolher uma sequência segura) é essencial, pois você nunca sabe quando um site do qual vocêparticipa e é cadastrado será invadido, expondo seus dados pessoais (incluindo as senhas) para qualquer um.

10 dicas para segurança do computador:

1 - Faça back up de tudo. Nenhum computador é invulnerável;
2 - Prefira senhas difíceis de serem descobertas e mude os códigos com frequência;
3 - Use um antivírus e cheque por atualizações diariamente;
4 - Atualize seu sistema operacional...
tracking img