Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3048 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
 

1INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta uma base sobre conceitos aplicáveis que auxiliam os analistas e desenvolvedores, e será abordadas as seguintes diretrizes: Listas lineares e seus conceitos, seus apontamentos, suas ordens de para inclusão, exclusão e pesquisa, vou inserir exemplos do cotidiano e da informática sobre listas lineares. Também irei abordar a definição sobre as seguintesalocações:

Simplesmente encadeada;

Duplamente encadeada; Também será apresentado gráficos das duas referidas alocações desencadeamento, e explicar com meu entendimento, qual delas tem maior vantagem, seguido do motivo. No que se refere a banco de dados, vou explicar os conceitos da propriedade ACID (Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade),exemplificar com alguns exemplos. Comoutilizar um banco de dados usando a programação orientada a objeto e o que significa ORM (Object Relational Mapping)?Será explicado como se faz a utilização de um banco de dados com programação orientada a objetos, com a elaboração de exemplos e explicar o que vem a ser ORM (Mapeamento Objeto Relacional. Por fim será feito uma definição e representação através do diagrama de classe a definição deherança e polimorfismo. E para conclusão desse trabalho, falarei das minhas reflexões sobre experiências obtidas com a elaboração desse trabalho.

 
2OBJETIVO

O objetivo neste trabalho é passar com clareza os assuntos abordados para um melhor entendimento aos leitores, espero que esse conhecimento adquirido, possa também ajudar a aumentar meus conhecimentos sobre os temas abordados. Esperotambém que essas melhorias, com o uso de novas ferramentas e novos processos sejam aplicados pelos analistas e programa do banco de dados afim de ter um trabalho mais optimizado. Será adicionado assuntos similares ao tema abordado, não no sentido de “engordar o trabalho”, mas sim de enriquecer o tema abordado e para que o leitor possa ter um melhor esclarecimento. Minha intensão desse trabalho éajudar ao próximo, que como eu precisei pesquisar, acredito que outras pessoas também possam usar esse tema como fonte de pesquisa e claro também para conseguir uma boa “nota”.

3 LISTA DE LINEARES
 
As listas lineares impõem dois critérios de utilização, onde a forma de inserção e remoção são diferentes uma das outras. Vamos agora comentar sobre estes dois critérios, que são:

Fifo-Filas;•
Lifo-Pilhas; Levando em consideração o critério sobre o conceito FIFO - FILAS, podemos afirmar que, que a ordem de inserção e remoção, segue da seguinte forma: As filas (queues) são conjuntos de elementos (ou listas), cujas operações de remoção são feitas por uma extremidade chamada “frente” (head), e todas as inseções são feitas na outra extremidade chamada “cauda” (tail). Usando comocritério FILA.

O critério fila é usando por sistemas operacionais para regular a ordem na qual as tarefas devem receber processamento e recursos devem ser alocados a processos.

3.1 OPERAÇÕES BÁSICAS (INCLUSÄO E EXCLUSÃO)Existem, basicamente, duas operações básicas a serem implementadas na filas : adicionar e remover. É comum a utilização de um ponteiro para o início e outro para o fim da fila,facilitando assim as operaçöes. Adicionar - procedure adiciona (var inicio : ponteiro ; info : InfoType);Remover - function remove (var inicio : ponteiro) : InfoType;

3.1.1 Vantagens e Desvantagens do Uso Fifo:

Vantagens:

O mais simples entre os processos de escalonamento;

Todos os processos tedem a serem atendidos;

Desvantagens:

Muito sensível a ordem de chegada;

Se osprocessos maiores chegarem primeiros aumentaram otempo de espera;

Não garante um tempo de resposta rápido;

•3.1.1.1 Conceitos sobre lifo - pilha

Não é eficiente em sistemas de tempo compartilhado;

Não é eficiente em sistemas de tempo real;

Conceitos de Lifo (last in, first out), que em português significa ultimo a entrar, primeiro a sair (UEPS), refere-se a estruturas de dados do...
tracking img