Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC
CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – LICENCIATURA (N)

LILIAN DA SILVA
RANIERI GUGLIELMI

















FÍSICACRICIÚMA, DEZEMBRO DE 2009
LILIAN DA SILVA
RANIERI GUGLIELMI


















RELATÓRIO PUC






Relatórioapresentado como pré – requisito para obtenção de média no semestre, na disciplina de Física, do Curso de Ciências Biológica da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, orientado pelo professorMárcio Just.









Criciúma, Dezembro de 2009.
1. INTRODUÇÃO

O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT-PUCRS) tem como principais objetivos disseminar conhecimentos sobreciência e tecnologia, participar ativamente no processo de educação em todos os níveis e atuar na pesquisa científica sobre biodiversidade, paleontologia, arqueologia e conservação.
Orelatório assim explanado tem como intuito mostrar experiências físicas, sua explicação, funcionamento e didática.2. ESPELHOS
1. Espelhos Planos

Em primeiro lugar, você sabe o que é um espelho plano? Considera-se espelho plano toda superfície plana e lisa em que predomina a reflexãoregular da luz. Ele é constituído de uma lâmina de vidro de faces paralelas, e em uma das faces é depositada uma fina camada de metal, geralmente a prata (face refletora) e deve refletir no mínimo70% dos raios incidentes sobre a sua superfície (para ser considerado um espelho plano).
Quando um objeto qualquer é colocado diante da face refletora de um espelho plano, observamos asseguintes características:
* a imagem refletida tem as mesmas dimensões do objeto;
* a cada objeto corresponde uma imagem simétrica em relação ao espelho;
* imagem e objeto...
tracking img