Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (786 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
O movimento retilíneo é a forma mais simples de deslocamento, visto que os movimentos são ao longo de uma reta, quer seja horizontal, movimento de um carro, quer seja vertical, queda oulançamento de um objeto. Como tudo ocorre em uma dimensão pode-se dispensar o tratamento vetorial mais rebuscado e tratarmos em termos de grandezas escalares, com o devido cuidado de analisar ossentidos de velocidades e as mudanças de sinais que são freqüentes quando redefinimos o eixo de referência. É também aquele que se da com velocidade constante, ele é explicado pela primeira lei de Newton.Neste relatório estudaremos sobre o MRU analisaremos o experimento realizado no laboratório e os relacionaremos com as leis de Newton. Nosso objetivo no decorrer deste em relação ao MRU é verificar quea velocidade é constante na ausência de forças externas.
MOVIMENTO RETILÍNIO UNIFORME
Este tipo de movimento se define por variações de espaços iguais em intervalos de tempo iguais, em outraspalavras a velocidade é constante.
Portanto quando falamos de MRU não tem mais sentido em utilizarmos o conceito de velocidade média, já que a velocidade não se altera no decorrer do movimento, logopassaremos a utilizar: v = vm
















EXPERIMENTO
Objetivo:
1.Medir velocidades médias em movimento retilíneo e obter as velocidades instantâneas em função do tempo.2.Representar graficamente os resultados obtidos.
3.Utilizando o gráfico de variação do espaço em função do tempo, obter as velocidades e acelerações correspondentes.
4.Calcular os espaços correspondentesàs velocidades a partir do gráfico de velocidades.
5.Interpretar gráficos, isto é , relacioná-los às equações correspondentes



















Materiais utilizados:
1 base desustentação principal com um plano inclinado articulável com escala de 0o a 45o.
1 tubo lacrado contendo óleo, uma esfera de aço e bolha.
1 imã
1 cronômetro
1 nível de bolha para a superfície....
tracking img