Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Big Bang – A origem do universo

A busca pela compreensão sobre como foi desencadeado o processo que originou o universo atual, proporcionou e aindaproporciona vários debates, pesquisas e teorias que possam explicar tal fenômeno. É um tema que desperta grande curiosidade dos humanos desde os tempos maisremotos e gera grandes polêmicas, envolvendo conceitos religiosos, filosóficos e científicos.
Essa teoria apóia, em parte, na teoria da relatividade do físicoAlbert Einstein (1879-1955) e nos estudos dos astrônomos Edwin Hubble (1889-1953) e Milton Humason (1891-1972), os quais demonstraram que o universo não éestático e se encontra em constante expansão, ou seja, as galáxias estão se afastando umas das outras. Portanto, no passado elas deveriam estar mais próximasque hoje, formando um único ponto.
Então a partir de uma serie de estudos realizados por cientistas da época, podemos hoje compreender que a teoria doBig Bang defende a mudança e o movimento constante de todos os elemento que compões o sistema solar. E de acordo com essa teoria pode se dizer que no iniciotudo era apenas um pequeno ponto no universo, e a partir desse fato, o Big Bang, pode transformar o mundo no que ele é hoje.
Apesar das teorias impostaspela religião, muitas pessoas acreditam que foi a grande explosão que gerou o mundo. A religião diz que Deus criou o mundo e o rege, porém a teoria impostapela ciência diz que o mundo foi gerado pela grande explosão e que foi a partir de pequenas organelas, as pessoas apareceram e o mundo se desenvolveu.
tracking img