Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (678 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[




























































































1-INTRODUÇÃO


Nesse trabalho veremos um pequeno resumo sobre Vygotsky. Procurando mostra as dificuldades que teve em sua formação, concluído como conseguiu transpor essas dificuldades, mostrandovários acontecimentos que marcaram sua vida quando criança, adolescência e sua faze madura até a sua morte.
Onde fiz também uma pesquisa com o professor e um aluno de uma escola, procurei relataras dificuldades encontradas na escola para ambos.
Mostrando que a psicologia sócia histórica, teoria de Vygotsky concebe o desenvolvimento humano a partir das relações sociais. A sala de auladeve ser considerada um lugar privilegiado de sistematização do conhecimento e o professor um articulador na construção do saber.
A psicologia sócia histórica traz em seu bojo a concepção de quetodo homem se constitui como ser humano pelas relações que se estabelece com os outros.


































A VIDA E OBRA DE VYGOTSKY


A teoriaVygotskyana da se ao processo de interação. Que se da a construção do conhecimento.
Nasceu em 17 de novembro 1896, de uma família muito rica Vygotsky estudou em casa ate seus 15 anos. Sua adolescênciadedicava se a coleção de selos e ao xadrez.
O interesse pelo estudo e mais diverso áreas do conhecimento como estudo de línguas, teatro, poesia e literatura. Ainda adolescentes o autor estudoutemas bastante abstratos para sua idade, como filosofia e historia. Anos mais tarde, interessado em entender o funcionamento neurológico do ser humano, dedicou-se ao estudo da medicina depois se mudoupara a faculdade de direito.
Alem de direito, historia e filosofia Vygotsky também estudou psicologia em uma área chamada pedagogia que estuda crianças em todos os seus aspectos biológicos,...
tracking img