Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (925 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SETE INSTRUÇÕES PARA QUE VOCÊ SEJA UM EDUCADOR DE EXCELÊNCI

“Sete instruções para que você seja um educador de excelência” (64 páginas), do Bacharel em Diretito e Pós-Graduação em DireitoTributário, Bacharel e Mestre em Teologia, Doutor Honoris Causas em Ciências da Religião, Licenciatura em Pedagogia e Matemática e Especialista em Docência do Ensino Superior Dr. Ezequiel II Sales e Silva,traz um conjunto de sete instruções esclarecedoras para ajudar o educador a tornar-se um profissional de excelência.
Na primeira instrução: TER PROCESSO DE LEITURA. “Ouve o conselho e recebe a instruçãopar que sejas sábio nos teus dias por vir. Pv. 19.20”.
A leitura é a primeira instrução pra que você seja um profissional incomum. Vivemos na era da informação. O escritor e filosofo Eri Hoffer,diz: “os que aprendem herdaram a terra, enquanto os que já sabem estão magnificamente equiparados para viver no mundo que não existe mais”.
Se você não foi condicionado à leitura desde criança nãoimposta, seu habito pode ser modificado e você pode ser condicionado ao processo de leitura que é o primeiro importante passo para que você seja um educador de excelência.
Cabe observar que o hábito deleitura só acontecerá mediante a ação de mudar de postura e não ler apenas de vez em quando, mas fazer da leitura uma rotina.
A segunda instrução: TER CONHECIMENTO DA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL. Essainstrução orienta o educador a ter conhecimento da legislação educacional. Muitos pensam que “Legislação” é coisa só de advogados, errado quem pensa dessa forma, conhecimento de legislação é um atributode todo profissional que queira fazer diferença no universo.
Primeiro temos a Constituição Federal do Brasil, de 1988 (nossa oitava constituição), que é a lei máxima do país, que fala da educação noCapitulo III, seção I, dos artigos 205 aos 214, temos a nossa LDB, Lei de nº 9.394 de 20 de dezembro (nossa terceira LDB) que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional (LDB).
Além do...
tracking img