Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (784 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As mudanças em nossas crenças ocorrem com motivação; formamos nossa identidade a partir das crenças e valores que orientam nossa vida. Estamos sempre em busca de mais escolhas, e a partir dasmodificações que ocorrem em nossas crenças, obtemos mais opções para orientar nosso comportamento frente às diversas situações.
Mesmo com todos os ganhos que podemos obter com nossas crenças limitantesmodificadas, observa-se que determinadas pessoas não mudam – são as crenças limitantes negando o desejo de obter a mudança. O sistema de crenças é muito importante ao indivíduo; se ele acredita que podefazer, que realmente é capaz de fazer, ele faz, e se acredita que não pode, é enviada uma mensagem ao seu inconsciente formando a crença limitante que o impede de fazer e de desenvolver determinadahabilidade.
“Eles podem porque pensam que podem.”
Virgílio
Antes de qualquer coisa é preciso tratar essa crença limitadora que impede a pessoa de realizar algo. O primeiro passo para isso éidentificar o estado desejado; precisamos deixar bem claro como queremos estar e, principalmente, como saber que a meta foi atingida. Isso é feito através da ponte ao futuro, onde captamos as sensações, imagense sons. É muito importante esse objetivo ser estabelecido no positivo e uma vez estabelecido positivamente, uma mensagem é transmitida ao inconsciente afirmando ser possível realizar o que foiproposto. A PNL acredita que possuímos todos os recursos que precisamos para efetuar as mudanças que queremos. Vale salientar que este processo de condicionamento é automático.
Depois de fixado o objetivo,o próximo passo é detectar o estado atual, realizar a comparação entre o estado atual e o estado desejado, e somar os recursos necessários para a mudança. Ou seja, EA (estado atual) + R (recursos) =ED (estado desejado). Essa fórmula está presente na maioria das técnicas de PNL.
Em determinados tratamentos torna-se desafiador dar os recursos necessários para o sujeito devido às interferências...
tracking img