Trabalhos...

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (739 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUCESSÃO DE UM EXECUTIVO “DURÃO”

Um executivo é colocado na chefia do departamento “A”, sabendo que será avaliado positivamente e recompensado se o departamento alcançar alta produção. Pressionaseus subordinados e a produção sobe muito. A aferição das variáveis de resultado final indica que ele é um “excelente gerente”. Após um ano, é promovido a outro departamento graças a sua boa reputaçãoe emprega o mesmo método. Nesse ínterim, as variáveis intervenientes vão se deteriorando no Departamento “A” e atitudes hostis vão se formando no pessoal do departamento, as quais, por seremcamufladas, não chegam ao conhecimento da alta administração. Logo que ele é transferido, você é nomeado para substituí-lo no departamento “A” e, nessa ocasião, os resultados da pressão exagerada começam aevidenciar-se em diminuição de lealdade à organização, falta de motivação, pedidos de demissão dos melhores empregados, atrasos e perda de produção. Você corre o risco de ser mal avaliado por causa docomportamento do gerente promovido e ficar com a reputação de gerente medíocre, pois, ao assumir, as variáveis de resultado final começaram a piorar.
Analisem a situação e respondam:
DIALOGO NALIVRARIA
Moisés, Júlio e Lívio são amigos desde que ingressaram na universidade. Moisés está há pouco tempo trabalhando como estagiário. Seu novo empregador é uma grande corporação multinacional, do ramode produtos de higiene pessoal.
Estava Moisés um dia desses visitando uma livraria, quando encontrou Júlio, que é professor num colégio particular, e Lívio, que é estagiário em outra grandemultinacional.
Júlio: E então Moisés, que nos conta de seu novo emprego?
Moisés: É uma empresa grande, com atuação no mundo todo, cheia de recursos e benefícios. Do ponto de vista do desafio, estou gostandomuito. Só que há um problema, que estou precisando discutir com alguém. E vai ser com vocês. Imaginem, meus amigos, que nessa empresa os gerentes acreditam que os funcionários devem ficar trabalhando...
tracking img