Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2246 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TÍTULO DO TRABALHO








UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
UNINOVE















São Paulo
2012

Adriana Mariosa - R.A. 2209203173
Kátia Naomi Miyamatsu - R.A. 409201068








TÍTULO DO TRABALHO





Monografia de TCC apresentada como exigência para a obtenção do título de Bacharel em Administração linha de formação emComércio Exterior, a Universidade Nove de Julho – UNINOVE, sob a orientação do Prof. Ms. Giovanni Gerson Catellino







UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
UNINOVE














São Paulo
2012


1 INTRODUÇão



A história do comércio inicia com a venda convencional onde o vendedor tinha um contato direto com o comprador e facilitava a venda do produto uma vez conhecendo ocliente e suas necessidades. Com a evolução da venda, o crescimento da população e do consumo, a concorrência e outros fatores, surge o Comércio Eletrônico e com ele novas vantagens e também novos desafios são criados.


O Comércio Eletrônico tomou conta do mercado no início do século XXI quebrando barreiras entre estados, cidades e até países mas ao mesmo tempo vem criando barreiras que antesnão existiam quando se conhecia os clientes e quando ainda existia limitações em suas necessidades.


Dessa forma cria uma rivalidade entre Comércio Convencional e Comércio Eletrônico. Por um lado o Comércio Convencional que continua sendo essencial pela confiança que gera na entrega do produto, a pronta entrega, a rapidez, o bom atendimento como vantagens ao vendedor e ao consumidor, além davantagem que proporciona aos dois lados na hora da venda de um produto de melhor qualidade.


Por outro lado o Comércio Eletrônico que vem invadindo o mercado que oferece comodidade ao consumidor, maiores opções e diferentes itens na escolha de um produto tudo isso sem sair de casa e com a vantagem da entrega do produto no local desejado, evitando filas e mal atendimentos. Porém a vendaeletrônica ainda vem passando por grandes desenvolvimentos e esse é um ponto essencial para atingir totalmente seus objetivos, atender as necessidades do consumidor de forma eficiente e oferecendo garantia e confiança aos usuários.






1.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA


O Comércio Eletrônico vem crescendo e se desenvolvendo de forma rápida tentando suprir as necessidades, comodidade epraticidade do consumidor. A internet que antes era utilizada pelas empresas apenas como uma forma de expandir a divulgação de seus produtos e serviços, mercado que foi criado no final do século passado, no início do século XXI também vem sendo usado como ferramenta de vendas, trocas e compras.


Esse mercado vem sendo utilizado cada vez mais por pequenas, médias e grandes empresas, pessoajurídica e física, dando vantagem aos que procuram se atualizar, se desenvolver e experimentar formas diferentes de venda, abre as portas para utilização de um novo canal para clientes de diversas localidades e rompe barreiras que antes eram provocadas pela distância pois também é possivel comprar produtos de outros países, o fuso-horário também não é problema, além de ser um metódo econômico e prático.Esse tipo de venda esta crescendo tanto que chegou ao ponto de invadir as redes sociais.


A utilização do comércio eletrônico vem passando por modificações e com o crescimento desse mercado, é natural que a adesão dos clientes ao novo mecanismo, os processos atuais se saturem tornando importante o investimento no processo organizacional e acompanhar melhor o tramite da mercadoria e dessaforma investir em melhorias em pontos que ainda envolvem falhas na conclusão do processo de compras pela internet.


1.2 JUSTIFICATIVA/RELEVÂNCIA


A importância para a pesquisa do tema está ligado ao controle e aprimoramento de todo o processo administrativo de logística dentro do estoque do E-Commerce. A necessidade de procurar inovar todo o tramite do pedido do cliente e...
tracking img