Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O balanço no SNC

o balanço é a mais importante peça das demonstrações financeiras. A NCRF 1 – Estrutura e conteúdo das demonstrações financeiras, tem por objectivo«prescrever as bases quanto
à estrutura e conteúdo do balanço, da demonstração
dos resultados, da demonstração das alterações no
capital próprio e do anexo.

Contem 19paragrafos referentes ao balanço evidenciando assim a importância que esta peça das demonstrações financeiras tem.
Segundo os parágrafos 25 e 26 daquela norma «ainformação mínima a apresentar na face do balanço consta do respectivo modelo publicado em Portaria» (n.º 986/2009) podendo também ser apresentados linhas de itens adicionais«quando tal apresentação for relevante para uma melhor compreensão da posição financeira da entidade.»

e activo e passivo se encontram agora divididos em «não corrente» e«corrente», encontrando-se nos parágrafos 14 a 20 da NCRF 1 a explicação exaustiva do que deve entender-se como tal.

Esta nova classificação corresponde ao “antigo”médio/longo prazo e curto prazo, respectivamente.
Assim, vemos que no activo são comuns a «não corrente» e «corrente» as contas que se referem a activos biológicos e outrosactivos financeiros. No passivo as contas comuns são: financiamentos obtidos e outras contas a pagar. Caso especial é o das contas de accionistas/sócios que aparecem em activonão corrente, activo corrente e passivo corrente (só falta o passivo não corrente)

tabela de correspondência entre o código do contas e o balanço

A cada linha dobalanço só pode corresponder uma conta específica. O que se diz para estas três linhas do balanço aplica-se às restantes linhas do quadro acima e também a outras contas.
tracking img