Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (618 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho
Passo 03: Responda a questão abaixo, por escrito:
De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo,especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?
Resposta: O vídeo tem como mensagem a excitação do trabalhador pós-trabalho sabendo que haverá um momento para descansar, ou para lazer. Nesse caso,pressupõe-se que o sujeito trabalha em vista de sua necessidade e não por satisfação a ele mesmo. Seu objetivo não é o prazer em trabalhar, mas o prazer que o trabalho pode gerar em seguida devido aosseus ganhos. Em seguida, o vídeo mostra o desânimo do trabalhador em voltar a ter que trabalhar. Nesse momento podem-se tirar várias informações, várias opções do por que o trabalhador volta destaforma. Normalmente um sujeito que trabalha por necessidade, não faz questão de trabalhar com vontade o que o faz sentir como se houvesse algo impedindo ele de ir trabalhar com disposição. A desmotivaçãopode vir de várias partes como o estresse, o cansaço que o trabalho causa na pessoa; o desgosto por ter de trabalhar para sustentar seus objetivos; o consumo de tempo livre que a pessoa havia; entreoutras.
Passo 05: Responda a questão abaixo, por escrito:
Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.
Resposta: Atecnologia, desde muito tempo, modifica o mercado de trabalho e consequentemente seus subordinados. Sendo assim, os chamados “geração @”, por Zilda Knoploch, tendem a ser cada vez mais ligados atecnologia de forma exagerada. Essa característica evolutiva pode levar o desenvolvimento da dispersão desses jovens, desses futuros profissionais, que visam à praticidade, a quantidade ao invés da qualidade.O mercado de trabalho vem sendo adaptado para essas gerações, porém seu modo de funcionamento não pode somente visar os futuros, como também os já existentes. Não se podem descartar as gerações já...
tracking img