Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (826 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUCÃO
A contabilidade comercial é o ramo da contabilidade que mede os bens, direitos e obrigações do comerciante que é toda pessoa física e jurídica que faz a aproximação dos seusfuncionários da área de venda e a de consumo levando ao complemento a operação comercial obtendo dados para a empresa que servirão de base para analises das decisões futuras.
Também podemosobservar outros conceitos para a contabilidade comercial através de outros autores como exemplo tem que a contabilidade comercial é a ciência que estuda os fenômenos que ocorrem no patrimônio dasentidades podemos dizer que a contabilidade comercial é a ciência que controla e estuda o patrimônio das empresas.
A contabilidade comercial tem como objetivo explorar as atividades que objetivam oLucro e pode se dividir em contabilidade mercantil, contabilidade industrial e contabilidade de serviços onde podem ser analisados os tópicos importantes para as noções do comercio e das sociedadescomercias.
A contabilidade comercial tem como finalidades fundamentais procurar apresentar em ordem a interpretação dos resultados, o histórico das atividades da empresa, e produzirem através derelatórios as informações precisas aos atendimentos de diferentes necessidades para a sociedade comercial entre outras.

PROBLEMA
Qual a influencia da contabilidade comercial nos ramos deatacados e varejos das empresas e quais as finalidades que cada um se destacar mais e ter uma maior impotancia nas suas atividades?

JUSTIFICATIVA
Podemos perceber que nos dias de hoje existeuma grande carência no ramo da contabilidade em geral principalmente as empresas que tem como principal a contabilidade comercial onde podemos observar a exigência de vários problemas devidos a faltade medidas dos bens,direitos e obrigações de um patrimônio de uma pessoa física ou jurídica aumentado as dificuldades para lançamentos futuros das empresas sem a presença do ramo da contabilidade...
tracking img