Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cubatão
Em 24 de fevereiro de 1984, um falha em dutos subterrâneos da Petrobras espalhou 700 mil litros de gasolina nos arredores da Vila Socó, em Cubatão (SP). Duas horas após o vazamento, houvea explosão e incêndio que destruíram parte da favela. Foram contabilizados oficialmente 93 mortos, porém estima-se que o número de mortos tenha sido próximo de 500.

Radioatividade emGoiânia
Um grave episódio de contaminação por radioatividade teve início em 13 de setembro de 1987, quando um aparelho utilizado em radioterapias foi furtado por dois sucateiros de hospital abandonadoem Goiânia (GO). O instrumento composto por uma cápsula contendo Césio-137 foi, posteriormente, desmontado e repassado para terceiros. Quatro pessoas morreram inicialmente, mas ao menos 60mortes são atribuídas à contaminação.

Zona da Mata mineira Um vazamento de resíduos quimicos
Um vazamento de resíduos químicos do reservatório da Indústria Cataguases de Papel e Celulose, naregião da Zona da Mata mineira, ocorrido no dia 29 de março de 2003, atingiu os rios Pomba e Paraíba do Sul, originando prejuízos ao ecossistema e à população ribeirinha, que teve o abastecimento de águainterrompido. O incidente também afetou áreas do Estado do Rio de Janeiro.

Baía de Guanabara
Em julho de 2000, um acidente com um navio petroleiro resultou no vazamento de mais de 1200toneladas de óleo na Baía da Guanabara. O incidente causou morte da fauna local e poluiu também o solo em vários municípios, como Magé.

Bacia De Campos no Rio De Janeiro
Um vazamentoocorrido na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, pode se transformar em um dos maiores desastres ecológicos do país. Uma grande quantidade de petróleo vazou de uma plataforma da companhia norte-americanaChevron. Segundo informações da Petrobras e da ANP (Agência Nacional de Petróleo), a mancha se espalhou por uma área de quase 10 quilômetros quadrados. O impacto ambiental ainda não foi...
tracking img