Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A ÉTICA NAS NEGOCIAÇÕES



Dentro da ética existem vários conceitos como o do autor Maximiano (1974) diz: a disciplina ou campo do conhecimento que trata a definição e avaliação de pessoasorganizações, dispondo sobre o comportamento adequado e os meios de implementá-lo. Também temos outros autores q tem conceitos diferentes como Ferreira (1986), Daft (1991), Wyley (1997), Reale (1999),Marcílio e Ramos (1999), Vázques (2001), entre outros...

A ética e colocada atualmente com urgência crescente para todos os setores de atividades humanas, observamos que nesse sentido a ética einserida no contexto das organizações, segundo Gutiérrez existem seis aspectos q justificam surgimentos das preocupações por parte das empresas, tais como: exigências de responsabilidades sociais eeconômicas para empresários e gerentes das organizações. Desconhecimento grande do quadro gerencial das características básicas das organizações dos seres humanos.

Nash achava que a ética dos negócios e oestudo da forma pela quais normas morais e pessoais aplicam-se a atividades e objetivos de empresas comerciais, a ética empresarial consiste na busca do interesse do empresário, do consumidor e dotrabalhador define Denny.

Segundo Wells e Spinks comportamentos antiéticos podem ser definidos como ações injustas praticadas contra outras pessoas e instituições, que sejam aparadas pela lei ou não,esta mesma conduta pode ser resultante da pressão exercida sobre os administradores para que cumpram metas inatingíveis dentro dos limites da ética. Como a negociação normalmente faz parte de umprocesso competitivo, nas qual as partes lutam por recursos escassos para conseguir o melhor acordo possível.

A empresa tem sido entendida, doutrinariamente como uma atividade econômica organizadafirmada por três componentes: empresário, estabelecimento e atividade. Denny enfatiza que a atividade empresarial não, e realizada só para se obter dinheiro. E sim uma empresa e algo mais que um...
tracking img