Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (801 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- A seguridade social ou segurança social consiste num conjunto de políticas sociais cujo fim é amparar e assistir o cidadão e a sua família em situações como a velhice, a doença e o desemprego. Acomparação dos sistemas de seguridade social desses distintos países, constituem-se como um excelente campo de pesquisa dos efeitos da colonização portuguesa, no Brasil tentou-se repetir a proposiçãoda criação das Santas Casas de Misericórdia e demais instituições de caridade, uma em cada Estado (como se chamam as divisões territoriais no Brasil). Outro determinante comum a todos os sistemas éinfluência da concepção do estado de bem-estar social entre outras proposições de reforma social.
2- Em alguns países, os auxílios, tais como as pensões para os idosos, são pagos diretamente com fundosdo governo. Na União Soviética e na China, o total geral é financiado pelo local em que a pessoa trabalhou, ou por subsídios adicionais do governo.
3- Todo trabalhador com carteira assinada éautomaticamente filiado à Previdência Social. Quem trabalha por conta própria precisa se inscrever e contribuir mensalmente para ter acesso aos benefícios previdenciários. São segurados da Previdência Socialos empregados, os empregados domésticos, os trabalhadores avulsos, os contribuinte individuais e os trabalhadores rurais. Até mesmo quem não tem renda própria, como as donas-de-casa e os estudantes,pode se inscrever na Previdência Social. Para se filiar é preciso ter mais de 16 anos. O trabalhador que se filia à Previdência Social é chamado de segurado. Segurado facultativo; Segurado especial(produtor rural pessoa física sem empregados); Empregado doméstico; Contribuinte individual.
4- Empresa; Empregador Doméstico; Trabalhador
5- São beneficiários do Regime Geral de Previdência Social,na condição de dependentes do segurado:
I - o cônjuge, a companheira, o companheiro e o filho não emancipado de qualquer condição, menor de vinte e um anos ou inválido;
II - os pais; ou
III - o...
tracking img