Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (870 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O conhecimento.

Desde os primordiais da Humanidade, a preocupação em conhecer e explicar a natureza e toda a humanidade é uma constante. Vemos que o conhecimento é passado de geração a geração.Juntando a cultura, seus costumes, leis, religião, suas artes, ciências, crenças, mitos, valores morais vão construindo os seus próprios conhecimentos. E sempre o que vem de geração a geração passa aser comum. E para esse conhecer os homens interpreta a realidade e coloca um pouco de si nesta interpretação, prova que ele está sempre em construção, construindo um vasto leque de informações.O conhecimento foi se dividindo da seguinte forma.

- Conhecimento Empírico: É o conhecimento obtido ao acaso, após inúmeras tentativas, ou seja, o conhecimento adquirido através de ações nãoplanejadas.  Também chamado de conhecimento popular ou comum.

- Conhecimento Teológico: Conhecimento revelado pela fé divina ou crença religiosa. Não pode, por sua origem, ser confirmado ou negado.Depende da formação moral e das crenças de casa individuo.

- Conhecimento Filosófico: É fruto do raciocínio e da reflexão humana. É o conhecimento especulativo sobre fenômenos, gerando conceitossubjetivos. Busca dar sentido aos fenômenos gerais do universo, ultrapassando os limites formais da ciência. 

- Conhecimento Cientifico: É uma necessidade do ser humano, é uma ciência que se manifestadesde a infância. Através dela que o homem busca o constante aperfeiçoamento e a compreensão do mundo que o rodeia por meio de ações sistemáticas analíticas e criticas. Busca a explicação profunda dofenômeno.

Conhecimento, segundo o Pequeno Dicionário da Língua Portuguesa de Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira, entre outros significados, representa o ato ou efeito de conhecer, de terconsciência de si próprio. Por seu turno, conhecer significa ter noção de; saber; ter relações com; ter experimentado; ter ouvido; distinguir; julgar; avaliar; reconhecer, etc.
Como se pode ver, o...
tracking img