Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


Administração








A Administração de Abílio Diniz






Introdução 3
Definição dos Objetivos, e Justificativa 4
A administração de Abílio Santos Diniz 5
Biografia 5
Suas Conquistas 6
Suas Estratégias 8
Suas Inspirações 10
Conclusão 12
Bibliografia 13























Introdução



A administração de Abílio Diniz, Nascido em28 de dezembro de 1936 na cidade de São Paulo, junto com seu pai criou e desenvolveu o grupo Pão de Açúcar, que após um declínio superou todas as expectativas e está hoje tomando evoluindo de uma maneira jamais vista, estamos falando de Abílio Santos Diniz um dos homens mais poderoso do Brasil que com sua inteligência, conhecimento e determinação, fez o grupo Pão de açúcar crescer e se desenvolverde forma continua desde sua criação em 1959.
Muitos conhecem Abílio Diniz somente por ter visto uma noticia sobre seus negócios em revistas ou jornais, mas não sabem da sua história, conquistas, estratégias e inspirações. Neste trabalho estão contidas algumas informações desta grande personalidade do mundo da administração, que conquistou diversas vitorias e visa chegar ainda mais longe. Esseexemplo de vida pode servir um dia para nós, futuros administradores como inspiração para querer mais todo dia e nunca desistir.






















Definição dos Objetivos, e Justificativa



1) Por que é importante fazer o projeto?
Resposta: O grupo compreende a importância deste projeto , pois auxilia na elaboração do trabalho de conclusão de curso (TCC), e nospermite ampliar nossa capacidade de pensar de forma alternativa, visualizando um novo papel em nossa sociedade tornando nossa ação mais eficaz diante de um contexto social.

2) O tema é relevante e, se é, por quê?
Resposta: Sim, pois nos dá uma visão geral de como é ser um administrador e suas atribuições que é o complemento de todo conteúdo visto em sala de aula.

3) Quaisos pontos positivos que o grupo percebe na abordagem proposta?
Resposta: Ficou evidente que trabalhar em grupo nos leva para um ambiente parecido com o de mercado de trabalho, sendo necessário a tomada de decisões, administração de conflitos, administração de recursos, trabalhar dentro do prazo, absorção do conteúdo ministrado, e desenvolvimento intelectual de cada aluno.


4) Quevantagens e benefícios pressupõe que a pesquisa irá proporcionar?
Resposta: A pesquisa atribuiu a todos o conhecimento, e gerou uma visão de Administradores, deixando de lado a visão pequena de meros colaboradores estimulando novos comportamentos que está fundamentado num conceito de ética voltado para o desenvolvimento, servindo simultaneamente de estímulo e parâmetro para que o profissional daAdministração.


















A administração de Abílio Santos Diniz





Biografia


Abílio é o primeiro dos seis filhos de Valentim Diniz, imigrante português que chegou ao Brasil em 1929 e, em 1948, abriu uma doce ria chamada de Pão de Açúcar. Durante a infância e a juventude, dividiu seu tempo entre os estudos e os esportes. Formou-se na Escola de Administração deEmpresas de São Paulo, mantida pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.
Ingressou na empresa do pai aos 20 anos, como gerente de vendas e, com as técnicas aprendidas nos Estados Unidos, em 1959 fundou o primeiro supermercado do grupo. Tornou-se, em 1979, membro do Conselho Monetário Nacional, de onde sairia dez anos depois.
Em dezembro de 1989, Abílio foi seqüestrado pelo grupo terrorista deesquerda, Movimento de Izquierda Revolucionaria e passou seis dias em cativeiro em São Paulo, bem próximo às eleições presidenciais de 1989. deveria ser prox. Dos anos 90.
No fim dos anos 80, Abílio dos Santos Diniz, juntamente com a recessão provocada pelos planos econômicos da época, como o Plano Collor, que o levaram reestruturar as atividades do grupo, incluindo o fechamento de um terço...
tracking img