Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Quais são os efeitos mais comuns da maconha?
Quando se fuma um cigarro usual de maconha (considerar um cigarro com 500 mg da erva, contendo de 1 a 2% de THC - ou seja, equivalente a cerca de 5 a 10mg de THC) são observados os seguintes efeitos de caráter geral:
Período inicial de euforia – há uma sensação de bem estar e felicidade, seguido de relaxamento e sonolência. Quando os usuários seencontram em grupo a sonolência é menos pronunciada e freqüentemente ocorrem risos espontâneos.
Perda da discriminação de tempo e de espaço – o tempo passa mais lentamente e as distâncias parecem muitomaiores do que realmente são. Por isso, dirigir sob o efeito da maconha é muito perigoso.
Coordenação motora diminuída - há uma perda do equilíbrio e estabilidade postural, efeitos estes maisevidentes quando os olhos estão fechados. Também ocorre uma diminuição da força muscular e firmeza nas mãos.
Falha nas funções intelectuais e cognitivas - o pensamento fica mais rápido que a capacidade defalar, dificultando a comunicação oral e a concentração. Atenção, percepção, lógica, continuidade e clareza do pensamento são prejudicadas.
Outros efeitos comuns – olhos vermelhos, devido à dilataçãodos vasos sanguíneos da conjuntiva, e aumento do apetite com secura na boca e garganta.
A droga causa dependência física e psicológica?
“A dependência é uma doença, que atualmente não é maisclassificada como física ou psicológica. Drogas, sexo ou chocolate, não importa: a doença é a mesma”, explica a doutora Regina Lucia Moreau. “A maconha tem potencial de induzir dependência, mas é menor doque o do tabaco. Ou seja, é mais fácil uma pessoa se tornar dependente do tabaco do que da maconha”.
É verdade que a maconha "queima" neurônios?
Segundo a médica, não é verdade que a maconha “queima”neurônios. “Mas é fato consumado que a droga prejudica a memória recente”, afirma. Ela dá um exemplo: “uma telefonista de PABX, sob a ação da maconha, ficava incapaz de conectar os pinos nos números...
tracking img