Trabalhos VitoriaRMinaj

5091 palavras 21 páginas
colégio estadual professora noêmia rêgo
1° ano técnico em administração

assunto do trabalho inflação; ipca; inpc; igpm

fábio dos santos jeane reis jénifer diane naedy de lima vitória regina

salvador-ba
2013.08

assunto do trabalho inflação; ipca; inpc; igpm

Trabalho final para a disciplina de Economia apresentado no Colégio Estadual Profª Noêmia Rêgo tendo como requisito parcial obter a nota da 2ª unidade sob orientação do Professor Carlos Eduardo.

fábio dos santos jeane reis jénifer diane naedy de lima vitória regina

salvador-bA
2013.08
agradecimento
Agradecemos em primeiro lugar à Deus por ter nos dado capacidade de nos desenvolver cada dia mais e chegar ao ponto de fazer um trabalho desse porte. Segundamente aos integrantes do nosso grupo por terem se dedicado e se esforçado para concluir este trabalho. Por fim ao professor Carlos Eduardo por ter nos mostrado um novo aprendizado na Economia e na Inclusão Digital.

RESUMO

Em resumo, a inflação pode ser de oferta – quando há escassez de produto – ou de demanda – quando a procura é maior do que a quantidade ofertada. No Brasil, vivemos atualmente um período de inflação de demanda, haja vista que o aquecimento econômico deixou as pessoas com maior poder aquisitivo, o que expandiu o consumo, ao mesmo tempo em que a produção não conseguiu acompanhar este crescimento.
Este cenário de atividade aquecida fica evidente pelos dados do PIB do primeiro semestre de 2010, com alta de 9,0% - a maior da série histórica do IBGE, iniciada em 1995. Além disso, o noticiário tem trazido informações sobre taxas recordes de contratação de mão-de-obra, desemprego em queda e produção industrial em expansão.
A conjunção destes fatores tem conduzido uma revisão constante das expectativas de inflação. Os economistas consultados pelo

Relacionados