trabalhos unopar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3506 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 Economia e modelo de gestão 4
3 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
Será realizado em perguntas e respostas um trabalho onde envolve economia e modelo de gestão, relações interpessoais e Tecnologia eDesenvolvimento Humano. Onde os focos vão ser o trabalhador com um horários flexível, grupo e equipes e a sociedade da informação



2 Economia e modelo de gestão
2.1Quais vantagens que a empresa teria se contratassem com autonomia de horário flexível?

Evitaria atrasos, desgaste do funcionário ( devido ao horário intenso de trânsito).Enfim,o funcionário se sentiria mais satisfeito ao desempenhar asfunções além de ficarem mais satisfeitos, o trabalho fluiria mais facil e sairia melhor pois os funcionários não ficariam estressados na hora de chegar no trabalho e apressados para a hora da saida. Os funcionários poderiam se organizar de acordo com sua vontade e isso seria melhor.

2.2 - Quais as vantagens que você teria se fosse contratado com a autonomia de horário (horário flexível)?

Teriamais liberdade na empresa, menos desgaste emocional, menos estresse. Poderia também fazer meu horário de entrada e saída meu horário de almoço.
As vezes em algum horário que eu precisa-se me retirar da empresa para problemas particulares, ou até mesmo em um momento de estresse no qual ajudaria muito.
Tudo iria se ajeitar perfeitamente de acordo com o comprometimento meu com a empresa.

2.3 –Agora faça um breve relato sobre a nova era em que vivemos (era pós-industrial, era da informação ou sociedade do conhecimento), abordando sobre o ambiente das organizações e o estereótipo ideal do homem atual das organizações frente esta nova realidade retratada pelo texto acima.

As organizações que por estarem em inseridas em setores altamente competitivos, estiverem atualizadas com asmelhores práticas de gestão da Era Industrial estarão preparadas para a entrada na Era do Conhecimento. Ou seja, as empresas que sobreviveram a mercados altamente competitivos tiveram, para isto, que incorporar à sua gestão as melhores praticas de gerenciamento. E, mesmo sem estar sob o rótulo de Gestão do conhecimento, estas técnicas (ferramentas, filosofias, sistemas) levaram as empresas próximo destafronteira. Pode-se citar dentre estas técnicas alguns exemplos como: gestão participativas, gestão da qualidade, investimento no capital humano, poucos níveis hierarquicos, padronização, foco no cliente, inteligência competitiva, Masp, ISO9000, parcerias, uso intensivo de tecnologias de informação. Da mesma forma que a mudança de Era não inicia-se e nem termina de maneira abrupta, sugere-se comoprimeiro passo rumo a Gestão do conhecimento (para as competitivas na Era Indutrial) uma boa análise das práticas já consolidadas e seu aprimoramento de forma a fechar o ciclo previsto na Espiral do Conhecimento.

2.4 – Por fim leia o artigo do jornal “ O Estado de São Paulo” (28/02/2013) Caderno “Economia & Negócios”, sobre a decisão da yahoo em acabar com o trabalho em casa (disponivelem:http://economia.estadao.com.br/noticias/negociostecnologia,yahoo-acaba-com-trabalho-em-casa-e-poe-pratica-em-xeque,145427,0.htm). Faça uma reflexão sobre os dois textos que relatam dois contextos distintos: a previsões futuras em 2007 e a realidade atual em 2013. Compare os dois momentos e relate sobre a tendência atual das organizações sobre este aspecto.

São dois momentos bem distintos, poremsendo em 2007 ou nos dias de hoje (2013), trabalhar em um local onde seja fora da empresa (em casa, na praia, entre outros) si torna um meio anti-estresse para o funcionário onde seu rendimento pode ser mais viavel para a empresa

3 RELAÇÕES INTERPESSOAIS

3.1 Cite, e explique os elementos do processo de grupo?
O emissor ou fonte – é o indivíduo ou grupo que emite a mensagem.
A codificação...
tracking img