Trabalhos realizados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1554 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho realizado por:

Nome: Pedro Laranjeira Nº: 17 Turma: 10ºC





Índice _______________________________________________________________ 1

Introdução ___________________________________________________________ 2

O que são os Direitos Humanos? _________________________________________ 3

Porque surgiram os Direitos Humanos? ____________________________________ 5

Aindaexiste oposição aos Direitos Humanos? _______________________________ 6

Será que todos concordam com estes direitos? ______________________________ 7

O que é a globalização? _________________________________________________ 8

Quais a consequência da globalização? _____________________________________9

Conclusão ___________________________________________________________10

Bibliografia__________________________________________________________11























Neste trabalho decidi dividir este trabalho em duas partes: Os Direitos Humanos e A Globalização, porque apesar dos dois assuntos estarem interligados, existem diferenças entre eles.

Ambos os dois foram criados para melhorar as condições de vida de todos os seres humanos, para quepossam ter direitos como o direito da liberdade, de expressão, etc e também para que possam ser pessoas cultas e bem informadas.

A origem ainda não se sabe pois algumas pessoas, como por exemplo Guy Haarcher, defendem que desde os tempos de Sócrates que se tenta adquirir os Direitos do Homem, e eliminar certos poderes do Estado. Não há nenhuma data específica.Os Direitos Humanos são direitos fundamentais da pessoa humana. Esses direitos são considerados fundamentais porque, sem eles, a pessoa não é capaz de se desenvolver e de participar plenamente da vida.

O direito à vida, à alimentação, à saúde, à moradia, à educação, o direito ao afeto e à livre expressão da sexualidade estão entre os Direitos Humanosfundamentais.

Não existe um direito mais importante que o outro. Para o pleno exercício da cidadania, é preciso a garantia do conjunto dos Direitos Humanos. Cada cidadão deve ter garantido todos os Direitos Humanos, nenhum deve ser esquecido.

Mas para isso a que respeitar e respeitar os Direitos Humanos é promover a vida em sociedade, sem discriminação de classe social, de cultura, dereligião, de raça, de etnia, de orientação sexual. Para que exista a igualdade de direitos, é preciso respeito às diferenças.

A igualdade racial e entre homens e mulheres são fundamentais para o desenvolvimento da humanidade e para tornar real os Direitos Humanos.

São também um conjunto de regras pelas quais não só o Estado deve seguir e respeitar, como também todos os cidadãos a elepertencentes.

A função dos Direitos Humanos é proteger os indivíduos das arbitrariedades, do autoritarismo, da prepotência e dos abusos de poder. Eles representam a liberdade dos seres humanos, e o seu nascimento está ligado ao individualismo das sociedades que se foi criando ao longo dos tempos, e por consequência levou á necessidade de limitar o poder do Estado sobre os indivíduos, fazendocom que o respeitasse e aos seus interesses. Destas formas estão associados a uma ideia de civilização, de democracia, que em conjunto reflectem uma ideia de igualdade e de dignidade para todos os seres humanos.
A História dos Direitos Humanos já vem desde há algum tempo, pois eles começaram e ter alguma importância no final do séc. XVIII, pelos filósofos Hobbes e Locke e depois mais tardepor Montesquieu, Voltaire e Rousseau. Estes filósofos cimentaram a existência de direitos naturais inalienáveis, tais como a existência, a liberdade, a posse de bens, e deram uma nova concepção de obediência, limitando desta maneira a domínio do Estado. A partir daí, os direitos humanos começaram a evoluir a começaram também a ter uma carga diferente nos programas dos governos e passaram a...
tracking img