Trabalhos publicidade e propaganda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4431 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Devassa

1. Histórico da empresa e do cliente

Em 2001, dois jovens empresários da noite carioca perceberam que havia uma lacuna a ser preenchida: criar uma cerveja especial com alma brasileira e qualidade europeia.
Foi então que eles desenvolveram a Devassa, uma cerveja com nome ousado e sabor refinado. Um galpão localizado no bairro do Santo Cristo, no Rio, serviu de cenário para a idéia.Mas nada seria possível sem a criação dos bares que trouxessem as características da cerveja.

O ponto de partida se deu, em 2002, com a primeira loja própria em 2002. A aposta no negócio transformou a cervejaria em um verdadeiro templo de experimentação do produto. Com sucesso retumbante, não demorou muito para nascer uma segunda unidade no início de 2004. No final do mesmo ano,iniciou-se oprojeto de franquias que, em 2007, já contava com 11 unidades.

Foi nessa época também que se firmou a parceria entre a Devassa e o Grupo Schincariol - segunda maior cervejaria do Brasil - e o resultado disso foi o aperfeiçoamento dos processos de distribuição e logística, mantendo a qualidade artesanal e a comunicação diferenciada da marca. [1]

Produtos

Devassa Loura
Lúpulo importado, comlevedura de baixa fermentação, 355 ml e teor alcoólico de 4,8% numa cerveja clara, refrescante, saborosa e com leve amargor. Temperatura ideal de serviço é de 4 a 6°C. Ideal para acompanhar peixes, frangos, saladas ou molhos, pois seu aroma leve e sabor suave favorecem o acompanhamento desses pratos.
- Cerveja clara, tipo Pilsen;
- de baixa fermentação (Lager);
- 100% malte;
- 4,8% álcool;
-Temperatura de serviço: 4 a 6º C;
- 355 ml.
Devassa Ruiva
De alta fermentação e avermelhada, impressiona pela clareza e aroma encorpado. Com uma mistura de 6 maltes especiais com lúpulos europeus possui 4,8% de teor alcoólico. São 355 ml para você apreciar entre 4 a 7 °C e para combinar com ela, pratos com forte presença de paladar como carnes vermelhas, massas com molhos condimentados, equeijos como parmesão, gouda e emmental. - Cerveja clara, tipo Pale Ale;
- de alta fermentação (Ale);
- feita com maltes especiais;
- 4,8% álcool;
- Temperatura de serviço: 4 a 7º C;
- 355 ml.
Devassa Negra
Coloração escura e levedura de alta fermentação. A Devassa Negra vem na versão 355 ml com teor alcoólico de 4,8%, é melhor apreciada na temperatura entre 5 e 8 °C. Fica muito bem acompanhadade sobremesas, principalmente as que tem como base o chocolate.
Devassa Índia
Maior presença de amargor, intenso aroma de lúpulo e elevado teor alcoólico, 6,0%. Devassa Índia, a nossa IPA (India Pale Ale) é escura, de alta fermentação. Produzida com blend dos maltes Viena, Chocolate, Black e Pilsen é melhor apreciada na temperatura de 5 a 8 °C.

Devassa Sarará
A Devassa Sarará é um chope tipoWeiss, feito de malte de trigo e de cevada, com aromas que lembram banana e cravo. De coloração clara, mas aparência turva, por não ser filtrada, é uma cerveja de baixíssimo amargor, muito refrescante e ideal para os dias quentes de verão.
A temperatura ideal para ser servida é entre 3 e 5º C. Ótima acompanhante para pratos apimentados como os da cozinha tailandesa e mexicana. Combina também competiscos como bolinho de bacalhau, mandioca e batata frita [2]

2. Situação do mercado

O mercado de cervejas especiais movimenta hoje cerca de R$ 1,4 bilhões no Brasil, segundo dados da Nielsen (Bares, Autosserviços e Tradicionais), sendo que o segmento de Devassa (Super Premium) vem apontando uma velocidade de crescimento 5 vezes superior ao do
mercado total de cervejas no canal de BaresEspeciais, de 55% contra 11%.

Brasil é o 4º maior mercado de cerveja do mundo;
- Produção acima de 10 bilhões de litros em 2010
-Consumação per capita 2010 – 53,3 litros
-- 2008 á 2009 – crescimento de 5,4%

Participação de Cerveja no Brasil – 88,8%
(Nielsen e IWSR)

A contribuição econômica da indústria cervejeira para o Brasil foi calculada em relação ao valor adicionado, aos...
tracking img