Trabalhos prontos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Comparaçao do active directory e Samba

 O Active Directory trata-se de um serviço de diretório proprietário desenvolvido pela Microsoft no qual é possível gerenciar recursos de uma redepertencente a um domínio. Domínio é uma estrutura lógica onde são armazenadas informações e recursos pertencentes a ele.
Ainda não existe umaalternativa ao Active Directory, exceto a que está em desenvolvimento no projeto Samba 4, serviço de compartilhamento de arquivos da plataforma Linux. O nome Samba foi dado por seu criador, o australianoAndrew Tridgell, baseado na sigla SMB, que era o protocolo utilizado para compartilhamento de arquivos em servidores Microsoft.
Tridgell desenvolveu o Samba porque precisava utilizar umcompartilhamento UNIX na sua máquina que utilizava o sistema DOS, mas não tinha a intenção de desenvolver o Samba. Anos depois, Tridgell descobriu o poder do que tinha feito, e aliado a documentação do SMB, odesenvolvimento do Samba pôde dar um salto muito grande. Desta forma, o objetivo do presente trabalho é pesquisar esta alternativa e comparar o serviço de diretórios da Microsoft com o serviço dediretórios desenvolvido em Linux.
Trata-se do estudo dos protocolos envolvidos na construção do Active Directory, tendo como base principal os protocolos LDAP, DNS, Kerberos, SMB/CIFS, NTP, RCP eimplementação no Samba 4. Embora a implementação do serviço de diretório para o Samba seja uma novidade, este servidor é muito utilizado para compartilhar dados entre redes Microsoft e Linux e por suaestabilidade e segurança.
Mesmo com o Samba4 ainda estando na versão de desenvolvimento, ele mostrou uma boa integração com o Active Directory e também poderá ser uma alternativa ao serviço de diretórios daMicrosoft. Com o Samba4 será possível criar domínios e gerenciar recursos, assim como no Active Directory, e também fazer integração com domínios Microsoft, além de herdar todas as características...
tracking img